Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
22° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Inaugurada loja da Reabilitação Urbana do Município das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi inaugurada a 19 de julho a Loja da Reabilitação Urbana do Município das Caldas da Rainha, no edifício do Centro de Produtos Regionais das Caldas da Rainha na Rua Capitão Filipe Sousa.

A Loja destina-se a apoiar o processo de reabilitação em todas as suas etapas, bem como a prestar informações aos cidadãos relativas aos benefícios e incentivos aplicáveis a imóveis que precisam de ser requalificados.

Segundo o vereador, Hugo Oliveira, é um espaço onde os munícipes e os investidores que investem no concelho, se podem deslocar para saber todas as informações da Reabilitação Urbana das Caldas da Rainha. “Podem saber quais os instrumentos financeiros existentes, perceber de que forma podem reabilitar o seu património e ainda de que maneira a Câmara pode dar apoio”, explicou.

O autarca referiu que, mesmo com a pandemia não quiseram de deixar de ter um espaço “dedicado onde os requerentes possam obter a informação sem dificuldade e que não haja falta de resposta”.

Nós temos uma ARU (Área de Reabilitação Urbana) com uma Estratégia de Reabilitação Urbana, que tem isenções fiscais, reduções, ou seja, uma serie de processos que a população desconhece, então para esclarecimentos é a esta loja que têm de se dirigir”, informou Hugo Oliveira, adiantando que “são programas de apoio a quem tenha no centro da cidade os seus edifícios e não têm condições de os reabilitar”.

“O objetivo é promover a Reabilitação Urbana das Caldas e que as pessoas percebam que estes programas existem”, acrescentou.

O presidente da Câmara das Caldas Tinta Ferreira destacou a abertura da loja. “Não somos os primeiros a ter um espaço dedicado a este fim, e o objetivo é ajudar os particulares a olharem para os instrumentos de reabilitação, e conhecer os apoios financeiros”, disse, acrescentando que é bom ver que “nos estamos a aproximar da linha da frente das iniciativas relevantes desta matéria”. “O intuito é que possamos ter de facto ações de reabilitação adequadas”.

A Loja da Reabilitação Urbana do Município das Caldas funciona de segunda a sexta-feira em horário de expediente.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio 1

Vigília com “abraço” ao hospital das Caldas da Rainha

Uma vigília que terminou com um cordão humano em frente à urgência do hospital das Caldas da Rainha foi a forma encontrada pela população para exigir medidas do Governo para melhorar as condições em que trabalham os profissionais de saúde. O alerta foi feito na noite da passada sexta-feira.

vigilia2