Do programa, que foi “muito rico”, constaram diversas atividades como workshops ao ar livre para famílias (yoga, exercício físico, storytelling, música, teatro), mercado de talentos locais, música e exposições de arte, conferências inspiradoras com especialistas das áreas da educação e bem-estar, como José Pacheco, Tim Vieira e Tâmara Castelo, e momentos de degustação. Houve ainda uma recolha de bens a favor do projeto de ação social, o “Cesto dos Afetos”, que ajuda famílias carenciadas.
“Temos sempre esta preocupação de ajudar, quem no fundo, ajuda outras pessoas, neste caso o Cesto dos Afetos e Ação Social do Carvalhal”, explicou a responsável.
A finalizar o programa houve música com o coro infantil e juvenil do Círculo de Cultura Musical Bombarralense e atuação do quarteto “Acordes no Páteo”, um projeto que viaja pelos fados de agora e de antigamente.
Presente na iniciativa também esteve o presidente da Câmara Municipal do Bombarral, Ricardo Fernandes, que disse que “o Open Day tem uma importância vital para o nosso concelho e todas as zonas que nos envolvem”. Além disso destacou que “esta é uma iniciativa que tem vindo a melhorar de ano para ano, com vários temas, como o mercado, a música, a arte, e as conferências com temas bastante interessantes”.
0 Comentários