O projeto “Smart Fish – Restauração Sustentável”, coordenado pela chef Patrícia Borges, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, visa, numa primeira instância, promover a integração continuada de espécies piscatórias sustentáveis ou de baixo valor económico (como a cavala e o carapau, a título de exemplo) na carta dos restaurantes aderentes.
Esta ação será depois complementada com uma formação de cozinha específica, especialmente focada no desenvolvimento de novas receitas com estas espécies de forma a auxiliar e melhorar a oferta gastronómica, possibilitando o escoamento de forma regular do pescado da lota de Peniche.
A concretização final do projeto passa pela atribuição aos restaurantes aderentes de um selo identitário – Smart Fish – símbolo que comprova e atesta a integração destas práticas sustentáveis, bem como a garantia de qualidade na confeção das referidas espécies.
Fomentar o aumento da procura destas espécies e, consequentemente, valorizar a atividade piscatória de Peniche, são os objetivos.
0 Comentários