Q

Previsão do tempo

22° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
22° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 27° C
22° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 30° C
  • Saturday 30° C

Restaurantes vão promover ementas com pescado sustentável

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Peniche será a primeira cidade do país onde os restaurantes, aderindo a uma iniciativa inédita, irão elucidar os seus clientes para os vários benefícios do consumo das espécies marítimas sustentáveis existentes na sua carta.
Cavala salgada à moda de Peniche com batata-doce de Moledo e chips de Chondrus crispus (foto Nicolas Lemonnier)

O projeto “Smart Fish – Restauração Sustentável”, coordenado pela chef Patrícia Borges, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar de Peniche, visa, numa primeira instância, promover a integração continuada de espécies piscatórias sustentáveis ou de baixo valor económico (como a cavala e o carapau, a título de exemplo) na carta dos restaurantes aderentes.

Esta ação será depois complementada com uma formação de cozinha específica, especialmente focada no desenvolvimento de novas receitas com estas espécies de forma a auxiliar e melhorar a oferta gastronómica, possibilitando o escoamento de forma regular do pescado da lota de Peniche.

A concretização final do projeto passa pela atribuição aos restaurantes aderentes de um selo identitário – Smart Fish – símbolo que comprova e atesta a integração destas práticas sustentáveis, bem como a garantia de qualidade na confeção das referidas espécies.

Fomentar o aumento da procura destas espécies e, consequentemente, valorizar a atividade piscatória de Peniche, são os objetivos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade física e da saúde no Vau

No passado dia 1 a Junta de Freguesia do Vau, em Óbidos, assinalou o dia da atividade física e da saúde, na tentativa de incentivar a realização regular de exercício físico e lutar contra o sedentarismo. Participaram o instrutor de zumba, João Santos, e Marisa...

vau

Novo comandante na Capitania da Nazaré

O capitão-de-fragata Lopes Figueiredo tomou posse na passada terça-feira do cargo de capitão do porto da Nazaré, durante uma cerimónia protocolar que teve lugar no Forte de São Miguel Arcanjo.

comandante