Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Surtos no Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No concelho do Bombarral foram registados 23 casos ativos de Covid-19 num surto no Lar Familiar Nossa Senhora da Esperança, na Delgada. A situação está a ser acompanhada pela autoridade e saúde.

Já não há utentes infetados com Covid-19 na unidade de cuidados continuados integrados (UCCI) do Hospital Casimiro da Silva Marques, no Bombarral, onde um surto afetou 55 pessoas, entre as quais 25 profissionais.

Dos 30 utentes positivos decorrentes do surto nesta instituição da Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, detetado a 8 de janeiro, 23 recuperaram e 7 morreram.

No que diz respeito aos profissionais, 24 recuperaram e 1 está ainda infetado.

O Serviço de Apoio Domiciliário da Misericórdia do Bombarral também esteve afetado, desde o passado dia 26. Foram confirmados 6 colaboradores com Covid-19, todos já recuperados.

No concelho de Torres Vedras permanece o surto na Casa de Repouso Enseada da Harmonia, em Casal Barreirinha. Apresenta 10 óbitos e 1 caso ativo. Em 45 casos confirmados há 34 recuperados.

A Casa de Repouso Costa de Prata, em Ponte do Rol, apresenta 8 casos ativos, entre 38 confirmados. Foram registadas 5 mortes e 25 recuperações.

O surto no Hospital de Torres Vedras parece estar na reta final, pois só tem 4 ativos, em 236 pessoas confirmadas ao longo de muitas semanas. Houve 52 óbitos e 180 recuperados.

Há um surto na empresa Avibom, em Vila Facaia, com 7 ativos e 17 recuperados, no total dos 24 confirmados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Campeonatos regionais de veteranos em ténis

Decorreram entre 19 e 22 de abril os campeonatos regionais de veteranos em ténis, tendo o Clube de Ténis das Caldas da Rainha estado representado pelos atletas +40 - Alberto Pereira, Filipe Rebelo, Luís Faustino, Márcio Inácio, Pedro Maia e Ricardo Canhão, +50 - João Correia, Marco Mendes Gomes, Miguel Silva e Rui Silva, e +60 - Rui Fanha.

tenis 3

Mais de cem armadilhas no Cadaval para apanhar vespas

A Câmara Municipal do Cadaval instalou uma centena de armadilhas um pouco por todo o concelho para apanhar vespas velutinas, que segundo uma contagem quinzenal no espaço de um ano, passaram de dezenas para centenas recolhidas de quinze em quinze dias.

vespas