Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C

Surtos no Oeste

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No concelho do Bombarral foram registados 23 casos ativos de Covid-19 num surto no Lar Familiar Nossa Senhora da Esperança, na Delgada. A situação está a ser acompanhada pela autoridade e saúde.

Já não há utentes infetados com Covid-19 na unidade de cuidados continuados integrados (UCCI) do Hospital Casimiro da Silva Marques, no Bombarral, onde um surto afetou 55 pessoas, entre as quais 25 profissionais.

Dos 30 utentes positivos decorrentes do surto nesta instituição da Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, detetado a 8 de janeiro, 23 recuperaram e 7 morreram.

No que diz respeito aos profissionais, 24 recuperaram e 1 está ainda infetado.

O Serviço de Apoio Domiciliário da Misericórdia do Bombarral também esteve afetado, desde o passado dia 26. Foram confirmados 6 colaboradores com Covid-19, todos já recuperados.

No concelho de Torres Vedras permanece o surto na Casa de Repouso Enseada da Harmonia, em Casal Barreirinha. Apresenta 10 óbitos e 1 caso ativo. Em 45 casos confirmados há 34 recuperados.

A Casa de Repouso Costa de Prata, em Ponte do Rol, apresenta 8 casos ativos, entre 38 confirmados. Foram registadas 5 mortes e 25 recuperações.

O surto no Hospital de Torres Vedras parece estar na reta final, pois só tem 4 ativos, em 236 pessoas confirmadas ao longo de muitas semanas. Houve 52 óbitos e 180 recuperados.

Há um surto na empresa Avibom, em Vila Facaia, com 7 ativos e 17 recuperados, no total dos 24 confirmados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro