Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 25° C
  • Wednesday 21° C
16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 23° C

Surtos no Oeste

Francisco Gomes
25 de Fevereiro, 2021
No concelho do Bombarral foram registados 23 casos ativos de Covid-19 num surto no Lar Familiar Nossa Senhora da Esperança, na Delgada. A situação está a ser acompanhada pela autoridade e saúde.

Já não há utentes infetados com Covid-19 na unidade de cuidados continuados integrados (UCCI) do Hospital Casimiro da Silva Marques, no Bombarral, onde um surto afetou 55 pessoas, entre as quais 25 profissionais.

Dos 30 utentes positivos decorrentes do surto nesta instituição da Santa Casa da Misericórdia do Bombarral, detetado a 8 de janeiro, 23 recuperaram e 7 morreram.

No que diz respeito aos profissionais, 24 recuperaram e 1 está ainda infetado.

O Serviço de Apoio Domiciliário da Misericórdia do Bombarral também esteve afetado, desde o passado dia 26. Foram confirmados 6 colaboradores com Covid-19, todos já recuperados.

No concelho de Torres Vedras permanece o surto na Casa de Repouso Enseada da Harmonia, em Casal Barreirinha. Apresenta 10 óbitos e 1 caso ativo. Em 45 casos confirmados há 34 recuperados.

A Casa de Repouso Costa de Prata, em Ponte do Rol, apresenta 8 casos ativos, entre 38 confirmados. Foram registadas 5 mortes e 25 recuperações.

O surto no Hospital de Torres Vedras parece estar na reta final, pois só tem 4 ativos, em 236 pessoas confirmadas ao longo de muitas semanas. Houve 52 óbitos e 180 recuperados.

Há um surto na empresa Avibom, em Vila Facaia, com 7 ativos e 17 recuperados, no total dos 24 confirmados.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Deco Ribatejo e Oeste já é um centro Eusoudigital

A Deco (associação de defesa do consumidor) aceitou o convite do programa Eusoudigital e promove a capacitação dos consumidores da região Ribatejo e Oeste para a transição digital.

deco

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.