Q

Previsão do tempo

25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
24° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

UniHosts, plataforma que ajuda estudantes a encontrar residência

Mariana Martinho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“UniHosts” é o nome do projeto de João Penas, da Benedita e antigo estudante da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, que tem como intuito ajudar os estudantes e os proprietários, no processo de acomodação universitária. "Foi precisamente enquanto estudante de Gestão Turística e Hoteleira que nasceu esta ideia”, contou o jovem empreendedor, de 29 anos, que sentiu essa mesma dificuldade em encontrar quarto e viu ali uma oportunidade de negócio.

Esta empresa de gestão de alojamento universitário, localizada em Peniche, foi criada no ano passado, para ajudar a população local, assim como os estudantes, a terem “uma vida mais facilitada e confortável”. Nesse sentido conta com a parceria de diversas associações de estudantes das suas áreas de atuação (Peniche, Caldas da Rainha e Rio Maior), onde “desenvolvemos uma nova forma de ver o alojamento universitário, apoiando os estudantes e os proprietários”.

No que diz respeito aos proprietários, a UniHosts pretende ser “um intermediário de confiança, sobre o qual recai toda a logística de arrendamento da propriedade, bem como a garantia de respeito e cumprimento das regras durante o ano letivo”.

Acerca dos estudantes, a empresa” auxilia no processo de procura de quarto, concentrando toda a oferta na mesma plataforma e com um centro de apoio em espaço físico”.

Para além do alojamento universitário, a UniHosts dispõe de outros serviços, como limpeza, que pode ser ocasional ou semanal, de acordo com as necessidades dos clientes, e ainda a manutenção, que podem ser requeridos de forma externa.

Face a isso, “a Unihosts vem poupar os proprietários no arrendamento das suas casas, pois o nosso trabalho é fazer as tarefas por si, e para os estudantes, a nossa empresa vem auxiliar na escolha da casa ideal”.

A empresa pode ser contactada através do site www.unihosts.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.