Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C

Óbidos mostra património em exposição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos integra a exposição de fotografia no âmbito da Rede Cultura 2027, no Mimo – Museu da Imagem em Movimento, em Leiria.
Exposição de fotografia no âmbito da Rede Cultura 2027

Trata-se de uma mostra de imagens simbólicas do legado histórico, social e patrimonial dos 26 municípios parceiros da Rede Cultura 2027, onde se inclui o concelho de Óbidos.

Nesta mostra, Óbidos conta com a participação do projeto “Memórias Fotográficas do Vau”, cujos responsáveis cederam as 4 fotografias antigas, editadas por Pedro Pinto Basto. As fotografias retratam uma mariscada na Lagoa de Óbidos (1965); um grupo de vindimadores (1961); o transporte de crianças em cestos (1955), e apanha do limo (1961).

Está ainda patente uma fotografia contemporânea da fotógrafa obidense Verónica Paulo, que remete para o tema das vindimas, bem como um galricho, isto é, uma rede para apanhar peixe miúdo utilizado na Lagoa de Óbidos, cedido pela Junta de Freguesia do Vau.

A participação nesta iniciativa vem na sequência da adesão do Município de Óbidos à Rede Cultura 2027 – Leiria Capital da Cultura, mediante protocolo de cooperação e desenvolvimento cultural, com o intuito de apresentação de uma candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027.

A mostra é aberta a todo o público interessado e obedece às normas de segurança da Direção-Geral da Saúde. Está aberta ao público todos os dias, das 09h30 às 17h30, tendo um custo de €2,10 euros por pessoa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista