Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 12° C
10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
9° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 13° C

Óbidos mostra património em exposição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos integra a exposição de fotografia no âmbito da Rede Cultura 2027, no Mimo – Museu da Imagem em Movimento, em Leiria.
Exposição de fotografia no âmbito da Rede Cultura 2027

Trata-se de uma mostra de imagens simbólicas do legado histórico, social e patrimonial dos 26 municípios parceiros da Rede Cultura 2027, onde se inclui o concelho de Óbidos.

Nesta mostra, Óbidos conta com a participação do projeto “Memórias Fotográficas do Vau”, cujos responsáveis cederam as 4 fotografias antigas, editadas por Pedro Pinto Basto. As fotografias retratam uma mariscada na Lagoa de Óbidos (1965); um grupo de vindimadores (1961); o transporte de crianças em cestos (1955), e apanha do limo (1961).

Está ainda patente uma fotografia contemporânea da fotógrafa obidense Verónica Paulo, que remete para o tema das vindimas, bem como um galricho, isto é, uma rede para apanhar peixe miúdo utilizado na Lagoa de Óbidos, cedido pela Junta de Freguesia do Vau.

A participação nesta iniciativa vem na sequência da adesão do Município de Óbidos à Rede Cultura 2027 – Leiria Capital da Cultura, mediante protocolo de cooperação e desenvolvimento cultural, com o intuito de apresentação de uma candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027.

A mostra é aberta a todo o público interessado e obedece às normas de segurança da Direção-Geral da Saúde. Está aberta ao público todos os dias, das 09h30 às 17h30, tendo um custo de €2,10 euros por pessoa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mural homenageia a mulher da Nazaré

Está a nascer um novo mural dedicado à mulher nazarena e ao seu papel em diferentes áreas na sociedade local ao longo de décadas.

mural

Candidato do CDS em jornada agrícola

Na passada quarta-feira o candidato do CDS pelo distrito de Leiria, António Galvão Lucas, esteve no Bombarral, onde visitou a povoação de Pó para se inteirar das dificuldades dos produtores de bacelos, com quem conversou, seguindo-se uma visita a fruteiras da região também para saber da situação atual de produção e exportação da pérola do Bombarral, a pera rocha.

galvao

Arguido por simular crime de carjacking

Um homem de 42 anos foi constituído arguido por simulação de crime, ao ter inventado ter sido vítima de carjacking nas Caldas da Rainha, revelou fonte policial ao JORNAL DAS CALDAS.

pexels malte luk 1412213