Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Óbidos mostra património em exposição

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Óbidos integra a exposição de fotografia no âmbito da Rede Cultura 2027, no Mimo – Museu da Imagem em Movimento, em Leiria.
Exposição de fotografia no âmbito da Rede Cultura 2027

Trata-se de uma mostra de imagens simbólicas do legado histórico, social e patrimonial dos 26 municípios parceiros da Rede Cultura 2027, onde se inclui o concelho de Óbidos.

Nesta mostra, Óbidos conta com a participação do projeto “Memórias Fotográficas do Vau”, cujos responsáveis cederam as 4 fotografias antigas, editadas por Pedro Pinto Basto. As fotografias retratam uma mariscada na Lagoa de Óbidos (1965); um grupo de vindimadores (1961); o transporte de crianças em cestos (1955), e apanha do limo (1961).

Está ainda patente uma fotografia contemporânea da fotógrafa obidense Verónica Paulo, que remete para o tema das vindimas, bem como um galricho, isto é, uma rede para apanhar peixe miúdo utilizado na Lagoa de Óbidos, cedido pela Junta de Freguesia do Vau.

A participação nesta iniciativa vem na sequência da adesão do Município de Óbidos à Rede Cultura 2027 – Leiria Capital da Cultura, mediante protocolo de cooperação e desenvolvimento cultural, com o intuito de apresentação de uma candidatura da cidade de Leiria a Capital Europeia da Cultura em 2027.

A mostra é aberta a todo o público interessado e obedece às normas de segurança da Direção-Geral da Saúde. Está aberta ao público todos os dias, das 09h30 às 17h30, tendo um custo de €2,10 euros por pessoa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bombeiros do Cadaval vencem 2.º Torneio “Comandante Saroca”

A equipa dos Bombeiros Voluntários (BV) do Cadaval sagrou-se campeã do Torneio de Futsal Inter-Bombeiros “Comandante Saroca”, que reuniu oito equipas compostas por elementos de várias corporações, nos dias 26 e 27 de novembro, no pavilhão Gimnodesportivo do Cadaval.

saroca

Acordo permite alargar horário de 18 creches

Acordos de financiamento assinados no passado dia 29 pelo Centro Distrital de Segurança Social de Leiria vão permitir alargar o horário de funcionamento das creches geridas por dezoito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), sete do concelho das Caldas da Rainha, sete de Peniche, três de Óbidos e uma do Bombarral.

creche

Pai Natal na Lagoa de Óbidos

Integrado no programa do Óbidos Vila Natal, a ASUPP - Associação de Stand Up Paddleboarding de Portugal vai organizar na Lagoa de Óbidos, no dia 11 de dezembro, pelas 11h00, o já tradicional cortejo do trenó do Pai Natal em stand up paddle.

lagoa