Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 19° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 21° C

Proteção Civil alerta para cuidados a ter nas vindimas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Serviço Municipal de Proteção Civil das Caldas da Rainha sublinhou a importância de regras de segurança durante os trabalhos de vindima, para prevenir eventuais contágios de Covid-19.
Cuidados para prevenir eventuais contágios de Covid-19

“Sendo esta uma atividade de grupo, inevitavelmente associada a aglomerações de pessoas, a Proteção Civil Municipal reforça a importância do cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde para que se garantam as condições necessárias à proteção de saúde de todos os colaboradores durante os trabalhos”, manifestou.

Os grupos não poderão ser superiores a vinte pessoas e sempre que possível dividir os colaboradores em grupos de cinco elementos.

As normas de segurança deverão ser mantidas em todos os momentos, designadamente nas pausas.

Recomenda ainda este Serviço que devem ser cumpridas as normas de distanciamento físico na operação de campo e o uso da máscara ou viseira, para além de não se partilharem os utensílios (tesoura e baldes) e se proceder à sua desinfeção regular.

Também nas atividades de lagar – por vezes em contexto de confraternização e atividade familiar – deve-se atentar ao distanciamento físico, nomeadamente no pisar/esmagamento das uvas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Feriado municipal celebrado com a população

Foi em frente ao Hospital Termal, no largo Rainha D. Leonor, que os dois principais representantes políticos do concelho, os presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal, se dirigiram à população para evocar o Dia da Cidade e a sua fundadora.

15demaioHTermal3

Festas da Cidade com três concertos

Foram três noites com uma seleção musical muito eclética, da música clássica às cantigas em crioulo, que preencheram o programa das Festas da Cidade de 2024.

concerto1

ACCCRO inaugurou espaço de projeto “Aceleradoras Digitais”

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste inaugurou no dia 14 de maio o seu novo espaço dedicado ao projeto “Acelerar 2030 – Para um Centro Mais Digital”, liderado pelo Conselho Empresarial do Centro e Câmara de Comércio e Indústria do Centro.

aceleradoraACCCRO