Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 19° C
15° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C

Ninguém morre por…

Alberto Campos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
- Ninguém morre por não ter turistas ingleses!

– Ninguém pensa em transformar o excesso de cimento e de hotéis no Algarve em lares de idosos, hospitais, centros de saúde, centros de dia, infantários , creches, escolas e outros edifícios verdadeiramente úteis à população?

E os hotéis que ainda sobrarem, que serão demasiados, talvez seja mais conveniente que sejam destruídos e transformados em espaços verdes, pomares, hortas e florestas, procurando repor o Algarve que, há mais de meio século, conheci quase como um paraíso.

– Ninguém morre por ter os aviões em terra!

Os aviões são um dos grandes contributos para os elevados níveis de poluição do universo.

Sem esse tipo de turismo aliado a outras actividades desnecessárias, boa parte dos aviões poderão ficar em terra, beneficiando o nosso país e o planeta. Nem sequer virão a ser necessários os actuais e sucessivos desperdícios de milhões na TAP, e o já desnecessário futuro aeroporto.

– Ninguém morre por não passar férias fora de portas.

Façam-no cada um nos países onde vivem, aproveitando para os desenvolverem com base em princípios ecológicos, respeitando a natureza e o planeta. Em Portugal desenvolvam o interior com hotéis, restaurantes e actividades ecológicas, quero dizer – sem poluição e com o devido respeito pela natureza. E, no futuro, terão o consequente retorno financeiro.

Não precisamos de ingleses e de outros estrangeiros malcriados e cheios de cerveja, aos quais teremos de andar sempre “vergados”, carregados em aviões como sardinhas em lata.

Pensem agora no futuro! Aproveitem este momento único para o fazerem!

Pensemos num país mais virado para uma vida ecológica, só materialista no necessário e mais espiritualizado. Portugal é um dos únicos países da Europa com condições para tomar esse caminho.

Quando começarmos a conseguir respeitar a natureza e o planeta, (nossa casa apenas por alguns anos), poderemos dar um passo verdadeiramente progressista e com reflexos proveitosos no futuro.

E esse futuro? Façamos cada um a sua parte que, esse futuro, a Deus pertence!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bazar à Noite

Uma edição especial do Bazar à Noite, a propósito do Congresso Internacional de Cerâmica, tem lugar na Praça da Fruta, no dia 18 de setembro, entre as 17h00 e as 23h00.

19º aniversário da Fonte Santa

A Fonte Santa - Centro Social da Serra do Bouro celebra o 19º aniversário no dia 15 de setembro, com uma caminhada e almoço.