Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
15° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
S. Martinho do Porto

O impensável aconteceu

António M. Santos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Terra original e hospitaleira, que ao longo dos anos tem apresentado uma evolução sustentada, com melhorias globais na dinâmica e cuidado com o seu espaço urbano, propiciando aos seus habitantes e visitantes um enquadramento de agradável envolvência, por todos reconhecido.

Instituições públicas e privadas em conjunto, para tal têm contribuído, sendo merecedoras de elogio e agradecimento.

Mas, o impensável aconteceu. Por motivos de incumprimento das normas de utilização, o elevador que permite o acesso entre a zona da praia e a parte alta de São Martinho, foi encerrado.

O elevador é, para quem vive em São Martinho e tem limitações na mobilidade, por doença ou por idade, a única possibilidade confortável e segura, de aceder à zona pedonal da Concha, onde pela sua agradabilidade, propicia convivência e recordações.

Este elevador, reconhecimento presente a quem o idealizou e concretizou, tornou-se assim uma via indispensável, não só para os veraneantes, mas fundamentalmente para as pessoas que vivem em São Martinho.

Encerrado há algum tempo, continua a não haver indicação para o retomar do seu funcionamento.

Acreditamos, que independentemente da justificação para o seu encerramento e de eventuais dificuldades para a sua reabertura, dentro das normas actualmente requeridas, é imperioso que seja encontrada uma solução para uma rápida resolução desta situação inaceitável.

Agradeço desde já a quem intervier na resolução deste problema se, quando este artigo for publicado, o elevador já estiver a funcionar

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Hóquei em patins no Pavilhão da Mata

No passado sábado o hóquei em patins regressou às Caldas da Rainha e ao Pavilhão Municipal da Mata para a 9ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Masters +35 da época 23/24.

hoquei

Recolha e troca de brinquedos

No dia 1 de junho a associação sem fins lucrativos Ajudouro vai realizar uma festa de oferta, recolha e troca de brinquedos em segunda mão, no espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, cedido pela União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro, onde irá haver espaço para as crianças brincarem.

brinquedos