Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 30° C

Mais 17 casos positivos de Covid-19 nas Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram registados no passado sábado mais 17 casos positivos de Covid-19 nas Caldas da Rainha em relação ao dia anterior, motivando uma declaração do presidente da Câmara, Tinta Ferreira, que deu conta que os novos doentes resultam essencialmente de dois focos – num lar de idosos e numa creche.

No caso do Lar do Montepio Rainha D. Leonor, “verificou-se o aparecimento de sintomas em alguns utentes e funciona´rios que tinham tido resultados negativos nos testes efetuados a 26 de junho”.

“Sendo assim, foi necessa´rio realizar uma segunda bateria de testes que registaram desta vez, ate´ ao momento, mais 15 casos positivos (13 utentes e 2 funciona´rios)”, revelou o presidente da Câmara.

Na sequência do caso positivo de um funcionário do lar, no passado dia 26 foram testados 50 funcionários da instituição e 58 utentes. Na altura, sete utentes acusaram positivo no teste à Covid-19.

Os doentes foram colocados em isolamento e monitorização, conforme determinado pela Autoridade de Saúde Pública, em articulação com a Segurança Social e o Município das Caldas da Rainha.

No caso da creche do Colégio O Brinquinho, que segundo o autarca “na~o esta´ neste momento em funcionamento”, esta~o a ser testados “todos aqueles que por essa entidade foram determinados”, entre crianças, trabalhadores e familiares, “tendo surgido tambe´m deste foco alguns casos positivos”, indicou Tinta Ferreira.

No último fim de semana foi conhecido o caso positivo de um bebé de ano e meio, seguindo-se duas funcionárias na mesma situação, o que levou a direção da instituição a contactar os encarregados de educação e a encerrar o colégio, com indicação de que as crianças e familiares e os funcionários deveriam ficar em isolamento profilático. A creche funciona no primeiro andar do edifício, sendo o rés-do-chão ocupado pelo jardim de infância.

“Esta~o a ser tomadas todas as medidas adequadas e necessa´rias para conter ou reduzir o crescimento dos casos resultantes destes episo´dios na seque^ncia das orientac¸o~es da Autoridade de Sau´de e envolvendo a Protec¸a~o Civil Municipal e a Seguranc¸a Social”, acrescentou o presidente da Câmara, agradecendo aos Bombeiros, a` Cruz Vermelha e a`s instituições particulares de solidariedade social pela colaborac¸a~o que te^m dado.

Entretanto, foram registadas na passada sexta-feira 18 recuperac¸o~es de situac¸o~es de episo´dios anteriores de doentes que apresentam agora testes negativos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cantor detido por suspeitas de crimes de cariz sexual tinha faltado a concerto nas Caldas

Não foi por faltar aos concertos marcados, como aconteceu em Laranjeira, nas Caldas da Rainha, no dia 13 de julho, que o cantor Miguel Bravo foi detido no passado sábado pela Polícia Judiciária, mas pelas suspeitas da prática de três crimes de abuso sexual de crianças e de três crimes de pornografia de menores agravados.

bravo