Peixe alongado, de cor acastanhada, com uma pequena barbatana dorsal preta com espinhos que libertam uma toxina, enterra-se na areia, ficando com os olhos de fora enquanto aguarda a presa. Apenas tenciona atacar pequenos peixes e crustáceos, mas na época balnear acaba por picar os pés dos banhistas que inadvertidamente o pisam, provocando dores insuportáveis.
Picada de peixe-aranha
26 de Maio, 2020
Ainda antes do início da época balnear, que na praia da Nazaré arranca a 6 de junho, o dispositivo permanente ao longo ano da associação de nadadores salvadores tratou da primeira picada de peixe-aranha a uma banhista. O posto de primeiros socorros está a ser remodelado para melhorar os serviços nesta época balnear, mas a vítima não deixou de ser tratada ao ar livre.
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Prisão para assaltantes que andavam em fuga
A PSP deteve nas Caldas da Rainha dois homens, de 28 e 38 anos, que tinham sido condenados a penas de prisão pela autoria de furtos envolvendo grande violência. Estavam desaparecidos para não ficarem presos.
Detido pela Polícia Judiciária por tentativa de violação nas Caldas
A Polícia Judiciária deteve um homem de 30 anos, suspeito da tentativa de violação de uma jovem numa rua no centro da cidade das Caldas da Rainha. O indivíduo ficou em prisão preventiva.
Motociclista morre em despiste para pomar em Vidais
Um homem de 50 anos morreu na sequência do despiste da mota que conduzia, em Vidais, nas Caldas da Rainha. O corpo foi encontrado na manhã desta quinta-feira num pomar perto da estrada onde circulava.
0 Comentários