Peixe alongado, de cor acastanhada, com uma pequena barbatana dorsal preta com espinhos que libertam uma toxina, enterra-se na areia, ficando com os olhos de fora enquanto aguarda a presa. Apenas tenciona atacar pequenos peixes e crustáceos, mas na época balnear acaba por picar os pés dos banhistas que inadvertidamente o pisam, provocando dores insuportáveis.
Picada de peixe-aranha
26 de Maio, 2020
Ainda antes do início da época balnear, que na praia da Nazaré arranca a 6 de junho, o dispositivo permanente ao longo ano da associação de nadadores salvadores tratou da primeira picada de peixe-aranha a uma banhista. O posto de primeiros socorros está a ser remodelado para melhorar os serviços nesta época balnear, mas a vítima não deixou de ser tratada ao ar livre.
Tratamento para aliviar a dor
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Despiste mata motociclista
Um motociclista de 41 anos faleceu na noite da passada segunda-feira em Chão de Sapo, no Cadaval, na sequência do despiste da mota que conduzia.
Simulacro de acidente rodoviário
Um exercício realizado em ambiente real, perante uma situação de acidente rodoviário, com multivítimas, que visou assegurar a mobilização, prontidão, empenhamento e gestão do emprego de meios e recursos de proteção e socorro, foi realizado no dia 4 de junho, no nó da A19/IC9 com o IC2, na localidade de Chão da Feira, Porto de Mós, com o envolvimento de várias forças de segurança e entidades do distrito de Leiria.
Protocolo para promover a atividade física
O Município de Caldas da Rainha e Portugal Activo|AGAP assinaram um protocolo de cooperação que visa promover a atividade física em Caldas da Rainha.
0 Comentários