Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Duas dezenas de condutores não cumpriram regras do estado de emergência

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em Óbidos, perto de vinte condutores foram notificados na passada sexta-feira por estarem a tentar circular entre concelhos sem justificação permitida por lei. A GNR advertiu-os de que deviam regressar a casa para não serem acusados do crime de desobediência.
Na Rotunda dos Arrifes, à entrada/saída de Óbidos

Para verificar o cumprimento da limitação de circulação das pessoas para fora do concelho de residência habitual a GNR realizou ações de controlo em vários locais estratégicos de Óbidos, nomeadamente no cruzamento de A-da-Gorda, na rotunda dos Arrifes ou na rotunda junto à A15. As zonas de acesso aos municípios limítrofes foram alvo de fiscalização e houve quem recebesse a notificação para regressar a casa, sob pena de ter de responder pelo crime de desobediência.

Contudo, a maioria estava dentro da lei, elogiando a operação Stop. “Acho muito bem que seja feita, pena que não seja mais assiduamente”, “há uma tendência para sair mas devia ser feito mais vezes para impedir isso”, “há muita gente que anda a passear e não cumpre”, “são importantes estas operações para prevenir que as pessoas só saiam de casa com justificação”, foram alguns comentários ouvidos.

A GNR mostrou-se satisfeita ao verificar que os condutores, na generalidade, compreendem as obrigações impostas. “Verifica-se um acatamento maior e que existem menos viaturas a circular. Nunca deixamos de transmitir a nossa preocupação para que as pessoas fiquem em casa para prevenir o eventual contágio”, manifestou o capitão Diogo Morgado, comandante do destacamento da GNR das Caldas da Rainha.

Há sempre infratores e a operação da GNR constatou que no âmbito da “Operação Covid-19 – Transição Segura” cerca de vinte condutores não tinham justificação que lhes permitisse mudar de concelho, pelo que dado o que foi decretado para o passado fim de semana, foram impedidos de chegar ao destino pretendido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Cão mordeu criança de dois anos em Peniche

Um cão provocou ferimentos na testa a uma criança de dois anos, na noite de 19 de dezembro, em Peniche, tendo sido encaminhada para o hospital das Caldas.