Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 11° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C
7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 12° C

Duas dezenas de condutores não cumpriram regras do estado de emergência

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em Óbidos, perto de vinte condutores foram notificados na passada sexta-feira por estarem a tentar circular entre concelhos sem justificação permitida por lei. A GNR advertiu-os de que deviam regressar a casa para não serem acusados do crime de desobediência.
Na Rotunda dos Arrifes, à entrada/saída de Óbidos

Para verificar o cumprimento da limitação de circulação das pessoas para fora do concelho de residência habitual a GNR realizou ações de controlo em vários locais estratégicos de Óbidos, nomeadamente no cruzamento de A-da-Gorda, na rotunda dos Arrifes ou na rotunda junto à A15. As zonas de acesso aos municípios limítrofes foram alvo de fiscalização e houve quem recebesse a notificação para regressar a casa, sob pena de ter de responder pelo crime de desobediência.

Contudo, a maioria estava dentro da lei, elogiando a operação Stop. “Acho muito bem que seja feita, pena que não seja mais assiduamente”, “há uma tendência para sair mas devia ser feito mais vezes para impedir isso”, “há muita gente que anda a passear e não cumpre”, “são importantes estas operações para prevenir que as pessoas só saiam de casa com justificação”, foram alguns comentários ouvidos.

A GNR mostrou-se satisfeita ao verificar que os condutores, na generalidade, compreendem as obrigações impostas. “Verifica-se um acatamento maior e que existem menos viaturas a circular. Nunca deixamos de transmitir a nossa preocupação para que as pessoas fiquem em casa para prevenir o eventual contágio”, manifestou o capitão Diogo Morgado, comandante do destacamento da GNR das Caldas da Rainha.

Há sempre infratores e a operação da GNR constatou que no âmbito da “Operação Covid-19 – Transição Segura” cerca de vinte condutores não tinham justificação que lhes permitisse mudar de concelho, pelo que dado o que foi decretado para o passado fim de semana, foram impedidos de chegar ao destino pretendido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

capela

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.

violencia

Entrevistas a José Afonso em livro

O Café Central, nas Caldas da Rainha, é palco da apresentação do livro “Semeador de Palavras” – entrevistas a José Afonso - por Guadalupe Portelinha e José Rodrigues.

cartaz Livro