Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Autoridades policiais controlaram circulação rodoviária

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A PSP e a GNR estão a controlar os acessos rodoviários e a verificar o cumprimento das regras do estado de emergência, tendo no período da páscoa reforçado a fiscalização para impedir os condutores de circularem para fora do concelho de residência habitual se não tivessem uma justificação permitida no decreto do Governo.
Alguns automobilistas tiveram de voltar para trás

O JORNAL DAS CALDAS acompanhou operações nos concelhos de Peniche e das Caldas, com maior incidência no passado fim de semana a ação da PSP à entrada da cidade piscatória para impedir o acesso a condutores vindos de outros concelhos.

Os cidadãos não podiam circular para fora do concelho de residência habitual entre as 00h00 de 9 de abril até às 24h00 do dia 13 de abril, uma medida que procurava impedir as habituais deslocações turísticas ou familiares no período da páscoa, e foi essa uma das situações verificadas pela PSP.

O cumprimento desta e de outras medidas constantes do estado de emergência levou a polícia a mandar parar todas as viaturas que seguiam para a cidade. A primeira pergunta aos condutores era qual a razão de estarem ali.

Aos trabalhadores era pedido um documento da entidade empregadora a certificar a deslocação e aos restantes a apresentação de dados identificativos das suas moradas.

Idas ao supermercado, à farmácia ou a prestação de ajuda foram as justificações mais comuns. Dez condutores não puderam prosseguir viagem em direção à cidade, por não terem um motivo aceitável.

A PSP adotou uma postura pedagógica e de alerta, o que foi bem aceite pelos automobilistas.

Para além das restrições específicas durante a páscoa, mantêm-se até dia 17 de abril as medidas constantes do primeiro decreto de estado de emergência: as pessoas devem evitar ao máximo sair de casa. Quem furar as obrigações pode ser acusado do crime de desobediência.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios

A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.

passe

Lixo no chão na Praça 5 de Outubro

Moradores e comerciantes na Praça 5 de Outubro, nas Caldas da Rainha, têm-se queixado de que o lixo é deixado no chão, seja por desleixo das pessoas ou por os ecopontos estarem completamente cheios dias seguidos.

lixo