Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Hélio Fumo vence Caldas Ultra Trail

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O atleta português Hélio Fumo foi o grande vencedor do CUT - Caldas Ultra Trail, ao triunfar na prova de 46 quilómetros do evento de corrida em trilhos realizado na zona de Salir do Porto.
Hélio Fumo na prova (foto Zé/CUT)

O atleta da Compressport e da equipa Runners do Demo completou o percurso em 4h07m11s, terminando de forma destacada, ao alcançar uma vantagem de 15 minutos para os restantes atletas que completaram o pódio: Miguel Pires e Nuno Carneiro.

O CUT integrava o Campeonato Nacional de Ultra Trail promovido pela ATRP – Associação de Trail Running de Portugal, tendo reunido cerca de 750 atletas nas diferentes provas. A vitória de Hélio Fumo, que competiu em prol da sua equipa Runnes do Demo, vem reforçar o palmarés de triunfos do atleta, que é hoje uma referência da modalidade em Portugal, mas também a nível internacional.

Em abril, Hélio Fumo venceu a prova de 42 quilómetros Yellow Race das 100 Miles of Istria, na qual fez história ao tornar-se o primeiro português a vencer uma prova aberta de um evento do circuito mundial de trail. Já no início de junho alcançou o 10º lugar no campeonato do mundo da modalidade, naquela que foi o melhor resultado de sempre de um português na competição. O bom desempenho prosseguiu no final do mês de junho, quando conquistou a sua segunda vitória a nível internacional ao ser o mais rápido no Grand Trail Du Marges, prova de 30 quilómetros de corrida a pé em montanha realizada em França e que integra o Var Verdon Canyon Challenge, uma das mais antigas provas da modalidade a nível mundial.

“Vim ao CUT para ajudar a minha equipa no campeonato nacional de ultra trail, aproveitando para treinar para os desafios que se avizinham. Este ano os meus desafios são principalmente a nível internacional, sendo que os resultados têm sido bastante positivos. O compromisso com o treino no dia a dia está a dar frutos, com vitórias e resultados muito positivos que demonstram que o trabalho árduo é o caminho para o sucesso”, afirmou Hélio Fumo.

Hélio Fumo tem 36 anos e pratica trail (corrida a pé em trilhos e montanha) há apenas quatro anos, sendo atleta da Seleção Nacional de Trail. Integra as equipas da Compressport Internacional e da Runners do Demo e é apoiado por marcas e entidades como Compressport, Fleed, Fitnis – Suplementos Alimentares, Global Light, Farmácia Póvoa de Santo Adrião, Oneclinics, Maisnutrição ou Pronto Dente Ramada.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista