Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Lançamento de “Uma Palavra À Solta”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, terá lugar, no próximo sábado, às 15 h, no auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento para a região Oeste do livro de poesia “Uma Palavra à Solta”, da escritora Maria Portugal.

O livro será apresentado por Jorge Castro, escritor. Esta sessão terá ainda a participação especial do Sexteto 5+1, de A-dos-Francos, em que serão tocados seis temas clássicos da música contemporânea, entre os quais um dos mais famosos temas da ópera Porgy and Bess, de George Gershwin, Summertime.

Maria Portugal nasceu na ilha da Madeira. Cursa Direito e faz várias especializações naquela área em que faz carreira, sempre com o coração preso às letras e às artes. Desde muito cedo começa a escrever por uma necessidade de alma. Depois de muitos versos não publicados, decide dar a conhecer o que escreve criando para o efeito um blogue que, em pouco tempo, tem milhares de visualizações e visitantes que lhe sugerem a publicação do seu livro, o que veio a acontecer, com o apoio da Chiado Editora, sendo “Uma Palavra à Solta” a sua primeira obra de poesia, que foi apresentada pela primeira vez na última Feira do Livro, em Lisboa.

Jorge Castro, nasceu no Porto, em 1952. Começou a escrever no princípio deste século, tendo publicado, em 18 anos, 17 obras individuais de Poesia e prosa, dez das quais foram lançadas na região Oeste, em sessões organizadas pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos.

Dinamiza há mais de dez anos sessões mensais de “Noites com Poemas”, nas Bibliotecas Municipais de Cascais e Oeiras. É administrador do sítio Sete Mares com mais de 270.000 visitantes e apresentou livros de outros autores, por todo o país. Em 2009 foi agraciado com a Medalha de Mérito Cultural pela Câmara Municipal de Cascais.

O Sexteto 5+1 foi criado em fevereiro de 2018, tendo feito a sua estreia na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, no lançamento de um livro numa sessão cultural organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos. É composto por seis jovens talentos, cinco clarinetes, Rafaela Esteves, Margarida Lourenço, Beatriz Estevão, Ana Rita Louro e Sara Lourenço e um saxofone-tenor, Mafalda Filipe, com idades entre os 16 e os 20 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago