Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Lançamento de “Uma Palavra À Solta”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, terá lugar, no próximo sábado, às 15 h, no auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento para a região Oeste do livro de poesia “Uma Palavra à Solta”, da escritora Maria Portugal.

O livro será apresentado por Jorge Castro, escritor. Esta sessão terá ainda a participação especial do Sexteto 5+1, de A-dos-Francos, em que serão tocados seis temas clássicos da música contemporânea, entre os quais um dos mais famosos temas da ópera Porgy and Bess, de George Gershwin, Summertime.

Maria Portugal nasceu na ilha da Madeira. Cursa Direito e faz várias especializações naquela área em que faz carreira, sempre com o coração preso às letras e às artes. Desde muito cedo começa a escrever por uma necessidade de alma. Depois de muitos versos não publicados, decide dar a conhecer o que escreve criando para o efeito um blogue que, em pouco tempo, tem milhares de visualizações e visitantes que lhe sugerem a publicação do seu livro, o que veio a acontecer, com o apoio da Chiado Editora, sendo “Uma Palavra à Solta” a sua primeira obra de poesia, que foi apresentada pela primeira vez na última Feira do Livro, em Lisboa.

Jorge Castro, nasceu no Porto, em 1952. Começou a escrever no princípio deste século, tendo publicado, em 18 anos, 17 obras individuais de Poesia e prosa, dez das quais foram lançadas na região Oeste, em sessões organizadas pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos.

Dinamiza há mais de dez anos sessões mensais de “Noites com Poemas”, nas Bibliotecas Municipais de Cascais e Oeiras. É administrador do sítio Sete Mares com mais de 270.000 visitantes e apresentou livros de outros autores, por todo o país. Em 2009 foi agraciado com a Medalha de Mérito Cultural pela Câmara Municipal de Cascais.

O Sexteto 5+1 foi criado em fevereiro de 2018, tendo feito a sua estreia na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, no lançamento de um livro numa sessão cultural organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos. É composto por seis jovens talentos, cinco clarinetes, Rafaela Esteves, Margarida Lourenço, Beatriz Estevão, Ana Rita Louro e Sara Lourenço e um saxofone-tenor, Mafalda Filipe, com idades entre os 16 e os 20 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.