Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C

Lançamento de “Uma Palavra À Solta”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, terá lugar, no próximo sábado, às 15 h, no auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, o lançamento para a região Oeste do livro de poesia “Uma Palavra à Solta”, da escritora Maria Portugal.

O livro será apresentado por Jorge Castro, escritor. Esta sessão terá ainda a participação especial do Sexteto 5+1, de A-dos-Francos, em que serão tocados seis temas clássicos da música contemporânea, entre os quais um dos mais famosos temas da ópera Porgy and Bess, de George Gershwin, Summertime.

Maria Portugal nasceu na ilha da Madeira. Cursa Direito e faz várias especializações naquela área em que faz carreira, sempre com o coração preso às letras e às artes. Desde muito cedo começa a escrever por uma necessidade de alma. Depois de muitos versos não publicados, decide dar a conhecer o que escreve criando para o efeito um blogue que, em pouco tempo, tem milhares de visualizações e visitantes que lhe sugerem a publicação do seu livro, o que veio a acontecer, com o apoio da Chiado Editora, sendo “Uma Palavra à Solta” a sua primeira obra de poesia, que foi apresentada pela primeira vez na última Feira do Livro, em Lisboa.

Jorge Castro, nasceu no Porto, em 1952. Começou a escrever no princípio deste século, tendo publicado, em 18 anos, 17 obras individuais de Poesia e prosa, dez das quais foram lançadas na região Oeste, em sessões organizadas pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos.

Dinamiza há mais de dez anos sessões mensais de “Noites com Poemas”, nas Bibliotecas Municipais de Cascais e Oeiras. É administrador do sítio Sete Mares com mais de 270.000 visitantes e apresentou livros de outros autores, por todo o país. Em 2009 foi agraciado com a Medalha de Mérito Cultural pela Câmara Municipal de Cascais.

O Sexteto 5+1 foi criado em fevereiro de 2018, tendo feito a sua estreia na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, no lançamento de um livro numa sessão cultural organizada pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos. É composto por seis jovens talentos, cinco clarinetes, Rafaela Esteves, Margarida Lourenço, Beatriz Estevão, Ana Rita Louro e Sara Lourenço e um saxofone-tenor, Mafalda Filipe, com idades entre os 16 e os 20 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista

A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.

16demarco1

Duna de Salir e zona envolvente terão classificação de Monumento Natural Local

O município das Caldas da Rainha concluiu o dossiê para classificação da Duna de Salir e da sua zona envolvente, ao longo da costa até à Foz do Arelho, como Monumento Natural Local, após a realização do levantamento dos valores naturais, paisagísticos, patrimoniais, geológicos e paleontológicos.

dunadesalirclassificacao1

Concurso Concelhio de Leitura com quatro vencedoras

Matilde Pereira (1º Ciclo), Joana Colaço (2º Ciclo), Maria de Lima (3º Ciclo) e Beatriz Amorim (Secundário) foram as vencedoras da 2.ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura “Toma Lá Leitura!”, cuja final se realizou a 13 de março, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.

concursodeleituras1