Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C

Faleceu um homem bom

A. Marques

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Faleceu um homem bom – António Fernandes Carreira Alves, aos 84 anos. Nasceu em Marrazes (Leiria) mas foi um caldense distinto e amigo de todos e um funcionário autárquico exemplar. Quando morre um homem bom, todos os seus amigos ficam mais pobres e mais pesarosos. Funcionário da Câmara Municipal de Caldas da Rainha considerado exemplar, […]

Faleceu um homem bom – António Fernandes Carreira Alves, aos 84 anos. Nasceu em Marrazes (Leiria) mas foi um caldense distinto e amigo de todos e um funcionário autárquico exemplar.

Quando morre um homem bom, todos os seus amigos ficam mais pobres e mais pesarosos.

Funcionário da Câmara Municipal de Caldas da Rainha considerado exemplar, sobretudo na maneira sempre disponível de ajudar o munícipe a resolver os seus problemas, justamente por isso o concelho perdeu um desses homens que nos fazem falta.

De uma simplicidade notável, humilde mas com uma visão e experiência de vida muito enriquecedora, que lhe permitia agir no conhecimento que tinha do seu concelho e das suas gentes cujo nome conhecia de cor e por isso os ajudava, sobretudo os mais frágeis, sem que se lhe faltasse nunca uma espécie de doçura.

Trabalhei com ele muitos anos no município caldense e acabou também por gerar em mim o mesmo sentimento de proximidade, nas nossas alegrias e tristezas. A sua modéstia era a sua virtude e por vezes lia-lhe na alma uma certa nostalgia pela experiência passada na cultura e na sociedade caldense que conhecia como ninguém, desde o Casino ao Cinema, dos tempos de ouro da cidade de Artur Capristano no seio de cuja família era tão considerado.

Nunca fez “carreira” de honrarias próprias e nunca se abeirou da política que respeitava mas onde não via caminho para a modéstia das suas ambições.

Ganhou o respeito de todos e todos viam nele uma referência de cidadão que partiu de entre nós com o elevado estatuto de “um homem bom”, que adoptou sempre como divisa “Ajudar sem olhar a quem”.

Carreira Alves, lá onde estiveres, a tua família e os teus amigos vão sempre dizer, “ficarás eternamente no nosso coração”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombarral com teleassistência e monitorização

O Município do Bombarral vai firmar um protocolo de cooperação com a GNR com vista à implementação do programa “eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização”.

Moradores da Fonte dos Corações, Moinho Saloio e Pinhal do Ribeiro em convívio

A Comissão de Moradores das Urbanizações Fonte dos Corações, Moinho Saloio e Pinhal do Ribeiro, na vila das Gaeiras, celebrou, com o tradicional almoço-convívio, o dia 10 de junho. Este ano, o evento incluiu várias iniciativas e contou com a presença do executivo municipal de Óbidos.

portugal