Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
15° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
15° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C

Curso de corte e costura no Centro da Juventude

Diogo Casimiro/Francisco Salgueira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a decorrer no Centro da Juventude das Caldas da Rainha um curso de corte e costura, que se iniciou em janeiro deste ano, para mulheres e homens de todas as idades, com a duração de seis meses durante dois dias por semana (segundas e quartas-feiras das 20h00 às 22h00).
Curso decorre ao longo de seis meses

A formadora Maria Celeste Magalhães frisa que “a costura não pode ser feita por robôs”, portanto, em conjunto com o Centro da Juventude tomou a iniciativa de dar início a este curso, com aulas teórico/práticas.

O objetivo deste curso é “incentivar as pessoas a fazerem as suas próprias peças”. Começam por aprender a tirar as medidas, depois a fazer moldes das peças que vão executar, fazem a aprendizagem da concordância entre as linhas, das propriedades dos tecidos, e espera-se que no final estejam aptas para abrir o seu próprio ateliê de roupa personalizada.

Neste curso estão a frequentar pessoas do Bombarral, da Benedita, Gaeiras e Caldas da Rainha. Tem um custo de 35 euros mensais e será necessária a aquisição de um dossiê, de réguas de medidas e máquina de costura.

No final será dada uma aula no Museu Nacional do Traje, em Lisboa.

Maria Celeste Magalhães, formada em modelagem têxtil, moulage e estilismo, há mais de 30 anos que dá formação e já teve várias alunas que criaram os seus próprios atelieres.

“A costura está na moda, as peças têm de ser adequadas ao nosso corpo, conforme o nosso gosto”, relata.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.