A estudante do terceiro ano do curso “Design para Media Digitais” sempre teve gosto pela moda. A ideia de criar uma loja online surgiu devido a querer realizar uma viagem com o seu companheiro, criando ambos a loja. Depois disso começou a ganhar o “bichinho das vendas”, acabando por ficar só ela encarregue da loja.?Com mais de mil seguidores na sua conta do Instagram, a “Banal” funciona sobretudo nas páginas nas redes sociais, não tendo um site próprio ou uma loja física, isto porque a estudante verificou que as redes sociais têm muito maior visibilidade e acabam também por ter um contacto mais direto com o público.
Na “Banal” pode-se encontrar roupa nova vintage mais fora do vulgar. Tem também roupa em segunda mão que se encontra em bom estado e acessórios como capas de telemóvel, óculos de sol e muito mais.
Depois de quatro anos de existência da loja, Sofia Duarte afirma que a “procura é cada vez maior, as pessoas cada vez mais compram coisas via online”. Para a estudante, este tipo de negócio traz muitas vantagens, pois “permite divulgar os meus artigos para o mundo inteiro, tendo maior visibilidade e a publicidade é gratuita”.
Segundo a estudante, hoje em dia “as pessoas apostam em looks arrojados e fora do vulgar, querendo uma peça diferente e que não seja cara”. No entanto, admite que “muitas pessoas continuam a preferir ir a uma loja física onde possam entrar, mexer e experimentar a roupa pois é completamente diferente do que ver numa página da internet”.
A “Banal” é mais procurada pelos jovens, que apostam “em looks mais diferentes”. Cada cliente faz a sua encomenda através das redes sociais, que depois é enviada através de correio registado, para que “não haja problemas no envio, nem sinta qualquer desvantagem em ser uma loja online”.
A estudante também sublinhou que “gostaria de ter mais tempo para gerir as páginas nas redes sociais, pois acaba por se tornar complicado conciliar os estudos com a loja”. Relativamente ao futuro, Sofia Duarte afirmou que “gostaria de um dia alugar um espaço físico, onde pudesse dar a conhecer a minha roupa a mais faixas etárias, mas sempre mantendo a loja online”.
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