Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
16° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Vindimas na Quinta do Gradil

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Este ano a novidade nos eventos de vindimas na Quinta do Gradil foi a Pisa a Pé no novo Lagar. Adultos e graúdos partilharam esta experiência de vindimas, naquela que é considerada a quinta mais antiga da região do Cadaval, com 120 hectares. De portas abertas a todos os curiosos que quiseram experimentar esta arte de vindimar todo o mês de setembro encheram as vinhas de vida numa festa de programas de um dia.
Experiência de vindimas na quinta mais antiga da região do Cadaval

Localizada no sopé da Serra de Montejunto, a Quinta do Gradil apresenta um programa que inclui um passeio pelas vinhas acompanhado de uma experiência de vindima e uma visita guiada pela adega, seguidosde um almoço e de uma prova de vinhos. O programa começa pelas 10h com as boas vindas, onde todos têm direito a oferta de chapéu e t-shirt personalizadas e onde ficam a conhecer a história e tradição da Quinta. Pelas 11h os visitantes começam a experiência de vindimas onde cortam as uvas e ficama conhecer as castas que estão aservindimadas. É com muita animação e música que será servido o almoço – pelas 13h -, onde os visitantes podem degustar de uma saborosa refeição acompanhada dos vinhos produzidos na própria Quinta do Gradil.

Para quem já não irá a tempo de desfrutar deste pacote de vindimas, a Quinta do Gradil continua com outros programas que incluem visita e prova de vinhos nesta propriedade com ligações à família do Marquês de Pombal. Visitar o espólio da Quinta, passando pela Capela, pelas ruínas do Palácio, conhecer todo o processo pós vindima, com prova de vinhos, e, disfrutar de uma refeição harmonizada com os mesmos confecionada pelo Chef Daniel Sequeira no próprio restaurante da Quinta aberto de terça a domingo ao almoço e à quinta, sexta e sábado ao jantar, são propostas a ter em conta.

Para terminar a experiência na Quinta do Gradil sugere-se sempre a visita à Loja de Vinhos, localizada no largo da Quinta, adjacente à adega, onde terá oportunidade de comprar os vinhos as compotas, o azeite, a aguardente e outras referências da Quinta do Gradil.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.