Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C
14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 11° C

Olimpíadas Seniores na Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
130 idosos da Nazaré e Alcobaça participaram nas Primeiras Olimpíadas Seniores, na passada quarta-feira. Adaptadas à idade, houve competições de bowling, bola ao cesto e pesca.
Competição de bowling

Grande animação e até algum espírito competitivo marcaram o evento, no gimnodesportivo da Nazaré. Antes dos jogos, houve o aquecimento e depois os atletas, com idades entre os 63 e os 97 anos, em representação de oito instituições (Centro Social de Famalicão, Misericórdia de Alcobaça, Misericórdia de Aljubarrota, Lar Residencial de Alcobaça, Casa da Família de Acipreste, Picamilho Hotel Lar, Centro Social de Valado dos Frades e Lar Nossa Senhora da Conceição), começaram por testar a habilidade no bowling. “Acertei uma vez. Ainda gostava de jogar mais”, contou Maria Júlia. “Estou a divertir-me muito”, indicou Maria Alice. Orminda Machado e Odília Silva destacaram “o convívio”.

Também na bola ao cesto uns estavam com a pontaria afinada, outros nem tanto. Em terra de pescadores não faltou um jogo de pesca e houve ainda curling adaptado. No final foram entregues troféus para os melhores classificados e foi lançado o repto para voltarem a participar no próximo ano, nas Segundas Olimpíadas Seniores.

Para a organização, a cargo do Centro Social de Famalicão da Nazaré, o objetivo foi atingido. “Fazer um intercâmbio entre as instituições, promover uma dinâmica entre os idosos, dando-lhes um dia diferente” era a intenção, relatou Ana Silvério, coordenadora técnica da instituição.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Voleibol feminino de Óbidos em jogo treino

As equipas femininas de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levaram a cabo um jogo treino, na passada quarta-feira, em Óbidos, no Pavilhão Municipal, contra o Sport Operário Marinhense, da Marinha Grande.

voleibol

Simulacro de fuga de gás

No âmbito das celebrações do Dia Internacional da Proteção Civil, foi realizado a 1 de março um simulacro no Centro Escolar do Bombarral, que tinha como cenário uma fuga de gás, da qual resultaram duas vítimas.

bombeiros