Treinador: Patricio Lamboglia, Treinador-Adjunto: Guilherme Neves
Fisioterapeuta: Rodrigo Santos
Diretor Equipa: António F. Marques
Na sua deslocação a Montemor, para defrontar o líder incontestado da prova, o Caldas Rugby Clube averbou uma pesada derrota, na 6ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Para além da diferença atual estre as duas equipas – o Montemor é claramente de outro campeonato – os Pelicanos viram ainda alguns dos seus mais experientes jogadores ausentes, o que acentuou a já esperada diferença.
O Montemor iniciou o jogo com a máxima entrega, não estranhando que nos três primeiros minutos tenha feito dois toques de meta. Reagiu como pôde o Caldas e até aos 20 minutos conseguiu, de certa maneira, equilibrar a partida, e, através de algumas boas iniciativas dos seus muito jovens três de trás, provocou duas penalidades, tentadas aos postes pelo abertura Jonathan Nolan, uma das quais concretizadas, aos 9 minutos. O resultado de 10-3 para a equipa da casa espalhava bem esta fase.
O terceiro ensaio do Montemor, logo seguido por um cartão amarelo, e correspondentes 10 minutos de “sin bin” ao pilar Pelicano Rui Santos, perto dos 24 minutos, terminou com a resistência caldense.
Ao intervalo registava-se o resultado de 37-3, fruto de sete ensaios, dos quais apenas um convertido para a equipa da casa. A segunda parte foi um acumular de toques de meta por parte do Montemor, mais oito ensaios, dos quais seis convertidos, registando-se o score final de 89-3.
0 Comentários