Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C

Dias plenos de basquetebol nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No fim de semana de 11 e 12 de outubro, cinco das seis equipas dos Pimpões jogaram em casa, brindando o público caldense com basquetebol para todos os gostos. Os Sub-14 Masculinos receberam no Pavilhão Rainha D. Leonor a equipa da Biblioteca de Valado de Frades, uma equipa ainda em formação e com muitos jovens ainda Sub-12 e Sub-14 de 1º ano a darem os primeiros passos no basquetebol. Uma entrada em força dos caldenses mostraram que a pesada derrota no fim de semana anterior apenas lhes deu mais motivação e um 1º período a 34-6 foi o resultado. Seguiram-se períodos a 28-2, 25-9 e 23-11 que colocaram o resultado final em 110-28. As Sub-16 Femininos foram de visita ao Marinhense; no entanto, o teto do Pavilhão da Embra não foi capaz de resistir às fortes chuvadas e a 2 minutos do fim do 2º período – quando o jogo se encontrava empatado a 19 pontos – teve de ser interrompido por falta de condições. Aguarda-se agora que os clubes entrem em acordo quanto à data e hora para terminarem o jogo.

Já os Sub-16 Masculinos receberam a equipa da Cartaria, também uma equipa jovem, na sua maioria de jovens Sub-14 de 2º ano, revelando-se uma “presa” fácil para a agressiva equipa do treinador Nuno Martins. Utilizando a defesa pressionante como arma e apesar de algum desacerto na abordagem ao cesto, os jovens caldenses foram somando pontos – parciais de 22-3, 17-5, 27-2 e 33-10 – resultando numa fácil vitória por 99-20.

As Sub-19 Femininos estrearam-se esta época recebendo a equipa dos Olivais de Coimbra. Um jogo com poucos cestos mas sempre muito disputado, foi aquilo que se viu. Alguma ingenuidade das caldenses acabou por pesar, ainda que até ao fim do 3º período o jogo estivesse ao alcance das caldenses (31-36, após parciais de 9-12, 13-8 e 9-16); porém, um 4º período com muito desacerto na abordagem ao cesto revelou-se fatal e, após parcial de 8-12, o resultado final ficou em 39-48.

Também em tarde de estreia, os Sub-18 Masculinos receberam a equipa do IEJ, o mais forte adversário dos pupilos do técnico. Chaleira Damas. Os caldenses entraram muito muito bem no jogo, averbando 6 pontos sem resposta mas logo a equipa visitante, após desconto de tempo, foi capaz de se reorganizar e vencer o 1º período (16-18). No 2º período, mais uma fase de equilíbrio, com nenhuma das equipas capaz de se sobrepor de forma cabal, resultando num parcial de 17-18. Porém, após o descanso, os caldenses aceleraram o seu jogo e aproveitando possantes contra-ataques, foram somando pontos e ganhando uma vantagem que lhes poderia trazer a vitória, após parcial de 19-10. Com o marcador em 52-46, a equipa visitante recompôs-se e iniciou o seu melhor período, perante alguma passividade caldense, averbando um parcial de 13-27 e vencendo o jogo por 65-73.

Por sua vez, a equipa de Seniores Masculinos estreou-se em competição na 1ª eliminatória da taça de Portugal, em que recebeu a equipa dos Salesianos – Oficinas de São José, de Lisboa. Neste jogo alinharam pelos Pimpões: André Jesus (capitão, ex-Rio Maior), Diogo Coelho (ex-Estoril), António Spínola (ex-Rio Maior), Gonçalo Chust, Ruben Ferreira (ex-Stella Maris), Filipe Cação (ex-Rio Maior), Valter Meneses (ex-Rio Maior), David Carmo (ex-Rio Maior), Gonçalo Costa (ex-Vasco da Gama), Tiago Bulhões (ex-Rio Maior), Joaquim Figueiras (ex-Rio Maior) e Tomás Emídio (ex-Gaeirense), acompanhados no banco pelo treinador Miguel Sousa, o treinador adjunto Adrianus de Leeuw, o diretor Humberto Estrelinha e o técnico de estatística Paulo Aragão.

Num jogo muito emocionante, em que era patente o nervosismo de ambas as formações até pela escassez de cestos, os Pimpões tomam a dianteira no 1º parcial (12-10), mantendo a vantagem entre os 6 e os 8 pontos durante todo o encontro (parciais de 11-7 e 10-12). No entanto, a 4 minutos do fim, os adversários passam para a frente do marcador, conseguindo uma vantagem de 8 pontos.

Numa excelente reação, os caldenses conseguem – mercê de um triplo de Filipe Cação – empatar e chegar à frente (49-48) após lance livre de Tomás Emídio, a menos de 20 segundos do final. No entanto, após a reposição de bola, uma falha na defesa permite aos adversários averbar 2 pontos e passar à dianteira. Uma má reposição de bola dá mais uma vez a posse aos adversários que, para não converter sofrem falta e convertem um lance livre, faltando 2 segundos para o fim do jogo. Uma tentativa de triplo a longa distância falha e os Pimpões saem derrotados na sua estreia por apenas 2 pontos – 49-51 – sendo eliminados da Taça de Portugal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0