Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
Juniores - 2ª Divisão Nacional

Cartaxo 1 Caldas 2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa de juniores deslocou-se ao Cartaxo para disputar a 10ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão série D. Os jogadores do Caldas Sport Clube (CSC) iam motivados por uma série de três vitórias seguidas e com a ambição de igualar em termos pontuais o Cartaxo, ainda que com mais um jogo disputado.

O Cartaxo entrou em campo decidida a complicar o dia ao CSC, fazendo-se valer da combatividade da sua equipa e das dimensões reduzidas do seu terreno de jogo. O Caldas depois da pressão inicial do adversário, equilibrou a partida e abeirou-se com perigo da baliza adversária.

Ao minuto 17 depois de um cruzamento-remate de João Santos e de uma defesa incompleta do guarda-redes adversário, Ricardo encostou e inaugurou o marcador. O Caldas conseguiu construir pelo menos duas oportunidades para dilatar o marcador mas não foi eficaz.

À passagem do minuto 30, após bom envolvimento do ataque local, o guarda-redes do Caldas, Rodolfo, calculou mal o tempo de saída à bola e acabou por derrubar um atacante contrário, cometendo penálti. Na conversão estava restabelecida a igualdade.

Na segunda parte o Caldas chegou à vantagem à passagem do minuto 60, com Duarte a cobrar um livre lateral assistindo Ricardo para o seu segundo golo que seria também o segundo golo da equipa.

O adversário continuou com índices altos de agressividade mas a equipa do Caldas conseguiu através da sua atitude e entrega aos lances, controlar as operações e criar dificuldades nas saídas rápidas para o ataque faltando apenas maior acerto na hora do ultimo passe.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.