Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
14° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

CDU entregou manifesto contra Governo longe de Passos Coelho

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Enquanto se iniciavam as comemorações dos 40 anos de 16 de março, que trouxe ao CCC das Caldas, o presidente do PSD, Passos Coelho, a CDU das Caldas da Rainha entregava na rua, junto à Praça da Fruta, um manifesto contra as políticas do governo.
Dirigentes da CDU na Praça da Fruta a entregarem manifestos contra o Governo

Vítor Fernandes, deputado da CDU na Assembleia Municipal, disse que não foram entregar o manifesto para junto do CCC, onde estavam a decorrer as comemorações do 16 de março, por respeito ao PSD, que organizou a iniciativa. No entanto, garantiu que se Passos Coelho tivesse vindo a Caldas na qualidade de primeiro-ministro e não como presidente do PSD tinham ido para o local manifestar-se.

O manifesto do PCP refere que o ano de 2014 “começa com um novo assalto aos rendimentos, salários e direitos dos trabalhadores, dos reformados e pensionistas, do povo, pela mão de um governo e uma politica que tem como único objetivo aumentar a exploração, favorecer o grande capital, os grupos económicos e financeiros, entrega o país e os seus recursos aos interesses do diretório de potências que comandam a União Europeia”.

Segundo o documento, que os elementos da CDU das Caldas distribuíram pelo centro da cidade, houve “um novo roubo aos salários dos trabalhadores e as pensões dos reformados e mais um assalto às reformas por via do agravamento da contribuição extraordinária (na verdade a imposição da TSU aos reformados)”.

Para o PCP, isto é “um novo corte ao poder de compra das famílias por via do aumento dos preços (transportes, taxas moderadoras, eletricidade, etc…)

Segundo os comunistas, é necessário repor os valores de abril, no futuro de Portugal. “É preciso pôr fim ao rumo de desastre para o qual estão a empurrar o país e a vida dos trabalhadores e do povo português”.

Para a CDU, é preciso uma política que seja capaz de libertar Portugal da “dependência e da submissão”. Diz ainda o manifesto que é fundamental “haver uma valorização efetiva dos salários e pensões e o explícito compromisso de reposição dos salários, rendimentos e direitos dos roubados, incluindo nas prestações sociais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Romaria de Santo Antão para comer e fazer promessas

A Romaria de Santo Antão, em Óbidos, realiza-se no dia 17 de janeiro, como manda a tradição. Este evento, que combina devoção religiosa com momentos de confraternização, reúne anualmente milhares de participantes. É uma celebração que integra o Feriado Municipal de Óbidos, marcada por alegria, partilha e costumes únicos.

antao

Radar nas Caldas

A PSP informou que vai efetuar operações de controlo de velocidade com radar instalado nas Caldas da Rainha no dia 16 de janeiro.

radares