Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
15° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 21° C
16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C

Assalto deixa ourives com cem mil euros de prejuízo

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Augusto José encerrou a sua ourivesaria no sábado à hora de almoço e ontem quando regressou do fim de semana deparou-se com as montras vazias.
O proprietário mostra-se desesperado

Os ladrões fizeram um buraco nas traseiras do estabelecimento para penetrarem no interior e levarem ouro, prata e dinheiro. Os prejuízos estimados ascendem a cem mil euros e o ourives mostra-se desesperado. “Não sei o que dizer nem fazer”, disse ao JORNAL DAS CALDAS.

“Levaram o que quiseram. Fios, anéis, pulseiras, medalhas, tudo o que havia de ouro e prata, inclusive peças que estavam por consertar, e ainda três relógios e cerca de dez mil euros”, lamentou o proprietário da Ourivesaria Plácido, na Rua Coronel Andrada Mendoça, no centro da cidade das Caldas da Rainha.

O assalto foi planeado com minúcia. Os larápios rebentaram com a porta de uma antiga tasca desativada no quarteirão, na Rua Sebastião de Lima, e acederam até a um quintal nas traseiras da ourivesaria. Terão partido a parede com uma marreta, criando uma passagem estreita para o interior do estabelecimento. Tiveram ainda de deslocar um frigorífico que estava junto à parede e que por se encontrar quase vazio não constituiu um obstáculo.

A brigada de investigação criminal da PSP das Caldas da Rainha esteve no local a recolher vestígios.

Em novembro de 2012, a ourivesaria foi alvo de uma tentativa de assalto, só não concretizada porque o proprietário reagiu, gritando por socorro, o que levou os assaltantes a fugirem, não antes de um deles o atingir com um murro no olho esquerdo, o que o obrigou a ser assistido no serviço de oftalmologia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Três indivíduos, de 23, 24 e 26 anos, o primeiro residente em Setúbal e os outros dois nas Caldas da Rainha, acabariam por ser detidos um dia depois em Setúbal, após terem assaltado uma loja de compra e venda de ouro naquela localidade. O processo judicial ainda decorre.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.