Q

Previsão do tempo

14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
14° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
15° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C

Alunos de Tang Soo Do em preparação para o Campeonato Mundial

Inês Lopes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Tang Soo Do, sedeada nas Caldas da Rainha, é a organizadora do 13º Campeonato Mundial, que decorre no dia 26 de Julho no pavilhão do Estádio Universitário, em Lisboa.
Preparação para o 13º campeonato do mundo

Para além da organização do campeonato, a Associação de Tang Soo Do também irá participar com 120 alunos, entre eles 90 das Caldas da Rainha e os restantes da escola de Lisboa. Todos os sábados de manhã os alunos das Caldas da Rainha têm treinos específicos para o campeonato.

O 13º Campeonato do Mundo receberá 13 países para além de Portugal, entre eles EUA, Reino Unido, Alemanha, México, Chile, Panamá, Costa Rica, Argentina, Haiti, Porto Rico, Colômbia, Índia e Coreia do Sul.

“Portugal foi proposto e eleito, por votação com 52 votos em 70, dos mestres e instrutores dos países presentes no Campeonato Mundial de 2012, em Chicago”, explicou Ana Cristina Costa, mestre de Tang Soo Do.

Por uma questão de logística, relativamente ao número de pessoas previstas para o evento, cerca de 1500, este realizar-se-á em Lisboa. Os elementos de cada equipa e as famílias ficarão hospedados no Hotel Marriott, em Lisboa. A mestre lamenta que a cidade das Caldas não consiga acolher uma competição deste nível, por não haver capacidade hoteleira e pavilhões para a competição.

As categorias dividem-se entre masculino e feminino, cintos e idades. Dentro de cada categoria, há a competição das formas, combate, quebra de tábuas e os cintos mais avançados têm armas. A taça é também disputada pela competição de equipas, onde cada escola forma uma equipa, constituída por 3 elementos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Fados no Valado de Santa Quitéria

No passado sábado, o snack bar da Associação Recreativa Desportiva Quiterense, no Valado de Santa Quitéria, sob a gerência de Rogério Camacho, levou a efeito uma noite de fados com João Plácido, Natália Neves, Sandra Caetano, José Neves e Manuel Neves.

valado

“A Revolução do 25 de Abril” no Café Central

O livro “A Revolução do 25 de Abril”, ensaio histórico de Medeiros Ferreira, é apresentado no próximo sábado, às 15h00, no Café Central, nas Caldas da Rainha, por Luís Nuno Rodrigues (ISCTE-IUL), Manuel Martins (NOVA FCSH) e o editor João Pedro Ruivo.