Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Calendário de caminhadas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Grupo de Caminheiros de Caldas da Rainha e São Martinho do Porto divulgou a programação das caminhadas para este ano. O ponto de encontro será às 9h na sede dos Pimpões ou na Casa da Cultura de São Martinho do Porto.

O calendário é o seguinte: – 26 de janeiro – Barragem do Arnoia (A-dos-Negros); 23 de fevereiro – Carrascas (Cela); 30 de março – Carvalhal Benfeito; 27 de abril – Gaio (Vimeiro); 18 de maio (caminhada extra) – 9h – na Farmácia Rosa; Local: Passeio da cidade das Caldas da Rainha; 25 de maio – Trabalhia/Casal Frade (Alvorninha); 22 de junho (caminhada extra – nascer do Sol) – hora a determinar – Aljubarrota; 29 de junho – Vale Maceira (Alfeizerão); 27 de julho – Reguengo da Parada (Tornada); 9 de agosto – (caminhada extra – nascer da Lua) – 21h na Igreja do Nadadouro; Local: Nadadouro; 14 de setembro – (caminhada extra – zona fora da região) 8h30 – na sede dos Pimpões 8h45 – na Casa da Cultura de S. Martinho – Local: Fórnea (Porto de Mós); 28 de setembro – Alfeizerão; 30 de outubro – Pinhal de Óbidos (Óbidos); 24 de novembro – Valado de Frades (Nazaré); 14 de dezembro – passeio gastronómico de Natal – local a definir próximo à data.

Existem caminhadas todos os meses, no último domingo de cada mês, com exceção de agosto e de dezembro. Para além das caminhadas mensais habituais existem as caminhadas extra. Os locais indicados podem eventualmente sofrer alteração, porém, atempadamente o programa será alterado. As caminhadas mensais habituais decorrem nos concelhos de Caldas da Rainha e Alcobaça ou concelhos limítrofes. Têm usualmente uma extensão que varia entre os 8 e os 12 Km, exceção para as caminhada-extra. Regra geral, a seguir à caminhada está previsto almoço para quem se inscrever para tal de manhã no início da mesma.

As caminhadas têm o custo de 1,00€ por participante, exceto as caminhadas extras com valor a definir na altura. A meio da caminhada há um pequeno reforço alimentar de uma peça de fruta e água.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.