Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
19° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 22° C

Bombeiros de Óbidos promovem curso inicial de mergulho forense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está a decorrer o projeto de formação inicial de mergulho forense com a participação de um grupo de nove elementos dos bombeiros voluntários de Óbidos. Este projeto de formação, com uma carga horária de 200 horas, destina-se a formar e treinar técnicos mergulhadores para atuar em ocorrências em meio subaquático originários de acidentes, crime ou catástrofe.
Grupo em formação

Os conteúdos abordados remetem-se essencialmente para as técnicas avançadas de Mergulho e também da Psicologia Forense. Além da aquisição dos conhecimentos teórico/práticos inerentes e comuns às atividades do mergulho e da psicologia, são também ministrados conteúdos que exigem dos futuros técnicos mergulhadores maior exigência física e psicológica, em conformidade com todos os fundamentos indispensáveis e de grande importância para a formação do mergulhador de segurança pública.

O curso começou em maio e está a decorrer o segundo módulo de formação. Nesta etapa os futuros mergulhadores forenses já adquiriram conhecimentos teóricos e práticos sobre a teoria do mergulho, navegação subaquática, técnicas de flutuabilidade, a vitimologia, o testemunho, técnicas e modelos de entrevista, violência, stress e resgate entre outros conteúdos fundamentais para o bom desenvolvimento profissional.

Para além de todas as matérias abordadas um dos focos desta formação é a preocupação com o indivíduo e com o grupo, treinando técnicas e ferramentas para o desenvolvimento individual e em grupo, bem como na prevenção dos elementos durante as ocorrências.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Rute Silva apresenta livro

O auditório municipal Casa da Música, em Óbidos, é palco no dia 18 de maio, pelas 17h30, da apresentação do livro “Diário de Hodgkin”, de Rute Silva.

rute

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.