Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
13° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
13° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
Campeonato de promoção de futebol 11 feminino fase final

Pontinha: 1 A-dos-Francos: 2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A-dos-Francos: Joana Silva, Sofia Silva, Maria Vala, Catarina Lopes, Matilde Figueiras (Marina Isidoro), Cristiana Garcia (Rita Cordeiro), Luciana Garcia, Carolina Ferreira, Maria Jesus (Ian Moirinho), Iara Ferreira e Catarina Sousa. Suplentes: Denise Ferreira, Iva Moirinho, Ian Moirinho, Marina Isidoro, Filipa Rodrigues, Rita Cordeiro e Daniela Sobreiro. Treinador: Paulo Sousa. Delegados: Carlos maio e André Jesus. Massagista: Cristina Várzea.

A-dos-Francos deslocou-se ao terreno do Pontinha para iniciar a segunda volta da fase final do campeonato de promoção, sabendo à partida que iria ter um jogo muito difícil, perante uma jovem equipa muito aguerrida, com muita qualidade e bem organizada.

E, de facto, foi isso mesmo que se verificou. A-dos-Francos entrou a dominar a partida, com mais posse de bola e criando logo situações de perigo. A pouco e pouco a equipa da casa foi equilibrando os acontecimentos, tentando chegar à baliza contrária em rápidos contra-ataques.

Seria num desses lances que se adiantaria no marcador, com a sua avançada, após um lançamento em profundidade, a aparecer na cara da guarda-redes, desviando para o fundo da baliza. O resultado era demasiado penalizador para A-dos-Francos, face ao que tinha acontecido no encontro. Ainda antes do intervalo, o Pontinha, na cobrança de um livre, enviou a bola à barra da equipa forasteira.

Com alguma felicidade, misturado com eficácia, o Pontinha chegou a vencer ao intervalo.

Na segunda parte, A-dos-Francos entrou determinada em dar a volta ao resultado e, logo no primeiro minuto chegou à igualdade, num cabeceamento de Maria Vala. O pendor ofensivo de A-dos-Francos acentuou-se, sendo que foram surgindo várias oportunidades para se adiantar no marcador, mas a bola teimava em não entrar, particularmente devido à grande exibição da guarda-redes da casa.

A pressão foi grande, sendo que a equipa do Pontinha tinha muita dificuldade em sair do seu reduto defensivo. A-dos-Francos teve muita posse de bola e fez uma circulação rápida da mesma, o que criou grandes dificuldades à equipa da casa, mas a bola teimou em não entrar. À passagem do minuto 85, Matilde Figueiras recebeu uma bola na grande-área e ao rodar para rematar, foi derrubada, o que deu origem a uma grande penalidade. Catarina Lopes, chamada a cobrar, rematou forte e colocado, mas a guarda-redes do Pontinha fez um extraordinário voo e impediu que a bola entrasse. Na recarga, a mesma jogadora conseguiu enviar para o fundo da baliza, fazendo justiça no resultado.

Foi um triunfo muito suado, perante uma excelente equipa, mas que acabou por ser justo, face ao acontecido dentro das quatro linhas.

A-dos-Francos recebe a equipa do Boavista, para a fase final do campeonato distrital, no dia 11 de maio, pelas 16 horas, em A-dos-Francos. No dia 12, pelas 16 horas, A-dos-Francos recebe nas Caldas da Rainha a equipa do Freamunde, em jogo a contar para o campeonato de promoção.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

MVD com duas vitórias na Liga de Clubes

O MVD esteve presente no passado dia 26 na 1.ª Jornada Concentrada da Liga de Clubes da 2ª Divisão em badminton, que se realizou em Espinho. O clube caldense fez-se representar pelos atletas Beatriz Sacramento, Catarina Marques, Diogo Daniel, Francisco Daniel,...

badminton

Alex Pinto venceu Taça da Liga em futsal feminino

Chegado ao futsal feminino do Sport Lisboa e Benfica em novembro do ano passado para treinar a equipa principal, Alex Pinto (Alexandre Pinto), desde a juventude residente em Tornada, nas Caldas da Rainha, venceu há dias a Taça da Liga. A equipa pentacampeã nacional...

Semana dos Afetos

O município de Peniche está a promover até ao dia 11 de fevereiro a Semana dos Afetos de Peniche, um compromisso com a Unidade de Saúde Pública Oeste Norte, no âmbito do Movimento Cidade dos Afetos, e que tem como objetivo assinalar a importância dos afetos para a...