Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
Campeonato de promoção de futebol 11 feminino fase final

Pontinha: 1 A-dos-Francos: 2

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A-dos-Francos: Joana Silva, Sofia Silva, Maria Vala, Catarina Lopes, Matilde Figueiras (Marina Isidoro), Cristiana Garcia (Rita Cordeiro), Luciana Garcia, Carolina Ferreira, Maria Jesus (Ian Moirinho), Iara Ferreira e Catarina Sousa. Suplentes: Denise Ferreira, Iva Moirinho, Ian Moirinho, Marina Isidoro, Filipa Rodrigues, Rita Cordeiro e Daniela Sobreiro. Treinador: Paulo Sousa. Delegados: Carlos maio e André Jesus. Massagista: Cristina Várzea.

A-dos-Francos deslocou-se ao terreno do Pontinha para iniciar a segunda volta da fase final do campeonato de promoção, sabendo à partida que iria ter um jogo muito difícil, perante uma jovem equipa muito aguerrida, com muita qualidade e bem organizada.

E, de facto, foi isso mesmo que se verificou. A-dos-Francos entrou a dominar a partida, com mais posse de bola e criando logo situações de perigo. A pouco e pouco a equipa da casa foi equilibrando os acontecimentos, tentando chegar à baliza contrária em rápidos contra-ataques.

Seria num desses lances que se adiantaria no marcador, com a sua avançada, após um lançamento em profundidade, a aparecer na cara da guarda-redes, desviando para o fundo da baliza. O resultado era demasiado penalizador para A-dos-Francos, face ao que tinha acontecido no encontro. Ainda antes do intervalo, o Pontinha, na cobrança de um livre, enviou a bola à barra da equipa forasteira.

Com alguma felicidade, misturado com eficácia, o Pontinha chegou a vencer ao intervalo.

Na segunda parte, A-dos-Francos entrou determinada em dar a volta ao resultado e, logo no primeiro minuto chegou à igualdade, num cabeceamento de Maria Vala. O pendor ofensivo de A-dos-Francos acentuou-se, sendo que foram surgindo várias oportunidades para se adiantar no marcador, mas a bola teimava em não entrar, particularmente devido à grande exibição da guarda-redes da casa.

A pressão foi grande, sendo que a equipa do Pontinha tinha muita dificuldade em sair do seu reduto defensivo. A-dos-Francos teve muita posse de bola e fez uma circulação rápida da mesma, o que criou grandes dificuldades à equipa da casa, mas a bola teimou em não entrar. À passagem do minuto 85, Matilde Figueiras recebeu uma bola na grande-área e ao rodar para rematar, foi derrubada, o que deu origem a uma grande penalidade. Catarina Lopes, chamada a cobrar, rematou forte e colocado, mas a guarda-redes do Pontinha fez um extraordinário voo e impediu que a bola entrasse. Na recarga, a mesma jogadora conseguiu enviar para o fundo da baliza, fazendo justiça no resultado.

Foi um triunfo muito suado, perante uma excelente equipa, mas que acabou por ser justo, face ao acontecido dentro das quatro linhas.

A-dos-Francos recebe a equipa do Boavista, para a fase final do campeonato distrital, no dia 11 de maio, pelas 16 horas, em A-dos-Francos. No dia 12, pelas 16 horas, A-dos-Francos recebe nas Caldas da Rainha a equipa do Freamunde, em jogo a contar para o campeonato de promoção.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss