Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 8° C
  • Thursday 14° C

Peregrinos com “Caminho do Mar”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No âmbito do protocolo celebrado entre as câmaras municipais da região e o Centro Nacional de Cultura, que visa sinalizar e tornar mais seguros os caminhos que os peregrinos fazem até Fátima, começou a ser sinalizado, dia 27 de abril, o “Caminho do Mar”.Este percurso, com início em Cascais, será sinalizado com setas azuis e marcos. O projeto é da autoria do arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles, antigo presidente do Centro Nacional de Cultura, estando já sinalizados o Caminho do Tejo, com início em Lisboa, o Caminho do Norte, com início em Valença, passando pelo Porto e Coimbra, e o Caminho da Nazaré, num total de 500 quilómetros. Fazem parte do “Caminho do Mar” os Municípios de Cascais, Sintra, Mafra, Torres Vedras, Bombarral, Caldas da Rainha, Alcobaça, Porto de Mós, Batalha e Ourém.

Milhares de pessoas peregrinam a pé para Fátima e para Santiago de Compostela todos os anos e ao longo de todo o ano, fazendo-o sempre por estradas alcatroadas com grande intensidade de tráfego, tornando, muitas vezes, estas caminhadas perigosas. Por tudo isto, o Centro Nacional de Cultura concebeu, a nível nacional, o Projeto Caminhos de Fátima, que tem como objetivo encontrar e sinalizar os caminhos pedonais seguros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Clube de Ténis das Caldas da Rainho campeão regional de Interclubes

Terminou no passado fim de semana o campeonato regional de interclubes nos escalões de sub16 femininos, seniores femininos e veteranos +55 masculinos. A equipa sub16 feminina do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, composta pelas atletas Bárbara Brito, Carlota...

tenis

Praça e estátua para surfista falecido

O surfista brasileiro Márcio Freire, que faleceu nas ondas da Praia do Norte, na Nazaré, poderá vir a ter o seu nome associado a uma praça a construir em Salvador, na Baía, onde nasceu, para além de uma estátua em sua homenagem, segundo uma proposta feita pelo vereador Paulo Magalhães Jr na Câmara Municipal de Salvador.

Famões voltou a rezar a tradicional novena

Como acontece há mais de um século, a população da aldeia de Famões, no concelho do Bombarral, voltou a reunir-se na capela da localidade para rezar a novena, cerimónia religiosa que ocorre durante nove dias antes da realização da festa em honra de Nossa Senhora da...

novena