Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Casal apanhado com droga dentro do carro

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A perspicácia de dois militares da patrulha da GNR das Caldas da Rainha levou à apreensão de mais de um quilo e meio de droga que estava na posse de um casal, residente em Massamá. A ocorrência foi registada no dia 14 de março, pelas 18h20, na EN8, em Tornada, perto da cidade das Caldas.
O homem ficou obrigado a apresentar-se todos os dias às autoridades policiais/foto Carlos Barroso

O homem, de 26 anos, e a mulher, de 28 anos, grávida de oito meses, estavam parados dentro de um veículo ligeiro de passageiros, numa zona considerada suspeita pelos militares, que na abordagem feita viram o indivíduo a colocar droga num frasco.

“O comportamento suspeito fez crer à patrulha um possível ato criminoso, que acabou por ser confirmado quando verificou os ocupantes a empacotar e repartir em doses individuais as substâncias ilícitas”, descreve fonte da GNR.

Na busca que foi feita aos suspeitos foram encontrados vários frascos com droga, três sacos de plástico que estavam dentro de um outro saco térmico que possuía cannabis congelada. Entre a droga congelada e seca os militares pesaram 1,565 quilos de cannabis, 0,7 gramas de haxixe, 112 bolas de uma substância desconhecida pelas autoridades e 48 comprimidos também de origem desconhecida.

O homem, natural da Nazaré, ficou detido até ser presente no dia seguinte ao juiz de instrução criminal. A mulher foi identificada e notificada a comparecer no tribunal das Caldas da Rainha a fim de ser ouvida no âmbito do mesmo processo.

Ambos disseram ser músicos de profissão e tinham ainda cerca de 95 euros em dinheiro que foram apreendidos, assim como a viatura ligeira que os fazia transportar.

Depois de ouvidos pelo juiz de instrução criminal, o indivíduo recebeu como medida de coação a obrigatoriedade de apresentações diárias na sua área de residência e a mulher ficou obrigada a apresentar-se semanalmente às autoridades.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia