Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 21° C
17° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 23° C
Campeonato de promoção 2ª fase

A-dos-Francos: 4 CAC Pontinha: 2

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As raparigas de A-dos-Francos continuam imbatíveis e na jornada passada, na segunda fase do campeonato, rumo à primeira divisão, não facilitaram e venceram em casa emprestada as raparigas de Odivelas.
Cristiana Garcia a ser abraçada pelas suas colegas depois do segundo golo/foto Carlos Barroso

Os três pontos alcançados e uma exibição convincente, numa partida que foi difícil, ambicionam um objetivo cada vez mais próximo.

O campo sintético municipal Luís Duarte, nas Caldas, recebeu as raparigas de A-dos-Francos, que trouxeram muito público entusiasta para assistir a um domínio avassalador durante a primeira parte da equipa caldense.

Aproveitando o vento a seu favor, e apesar de terem tido mais oportunidades, apenas Catarina Sousa primeiro e depois Iva Moirinho apontaram dois golos que garantiram a vantagem de 2-1 com que se atingiu o intervalo. A turma da Pontinha apontou por Bárbara Reis o seu golo antes do apito para o final desse período.

No reatar da partida, com algumas alterações, o conjunto de A-dos-Francos preferiu circular a bola, dado que jogava contra o vento. Foi este fator que foi aproveitado pelas adversárias, que quase não deixavam as moças de A-dos-Francos sair do seu meio campo. Ora, foi aqui que sobressaiu a capitã de A-dos-Francos e que trouxe a equipa para cima, quando se pensava numa segunda parte difícil. Cristiana Garcia, num contra ataque, de forma aguerrida rematou para o 3-1.

A Pontinha, que estava mais perto de fazer o 2-2 do que sofrer o 3-1, não baixou os braços, e Ana Sobral acabou por reduzir, trazendo de volta a equipa à discussão do resultado.

Com este golo o conjunto de A-dos-Francos tremeu, mas foi novamente a capitã quem elevou a equipa, apontando o 4-2, resultado com que se chegaria ao final da partida.

Foi sem dúvida uma grande exibição de Cristiana Garciam que já havia participado na Algarve Cup, ao representar a seleção nacional, mas mesmo cansada lutou até final e levou a sua equipa para a vitória, quando as adversárias cresciam dentro de campo.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Condutor de motociclo morre em colisão com trator

Um homem de 63 anos morreu após a colisão entre o motociclo que conduzia e um trator na EN8, no cruzamento para o Casal Pardo, na freguesia de Alfeizerão, nesta sexta-feira, pelas 19h35.

estrada 1