Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Rita Campos lança novo livro infantil

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Café Central, nas Caldas da Rainha, foi palco do lançamento de um livro infantil no dia 8 de dezembro. O título é "O Meu Natal é o Melhor", da autoria de Rita Campos e com ilustrações de Bárbara Fonseca.

Rita Campos nasceu em 1981, em Caldas da Rainha. É licenciada no 1º Ciclo do Ensino Básico e em Educação Física, pela Escola Superior de Educação de Leiria, e mestre em Psicologia do Desporto, pela Faculdade de Motricidade Humana. É escritora e contadora de histórias infantis. O seu primeiro livro, “O Gato Juno”, foi, em 2007, editado pela Martins Fontes Portugal, e conta com ilustrações de João Cabaço. O seu segundo livro, “A Manta Clarinha”, foi editado em 2012, com ilustrações de Sónia Matos.

Bárbara Fonseca nasceu em 1989, em Caldas da Rainha. Estudou na Faculdade de Belas Artes e mudou-se para Berlim há um ano.

Já ilustrou para o Público e participou em exposições coletivas em Portugal e Berlim. O seu trabalho pode ser visto no blogue http://barbara-fonseca.tumblr.com ou em https://www.facebook.com/VeilsandMirrors.

“Neste livro podemos encontrar uma família grande e unida, o Pai Natal, um gatinho e muitas outras surpresas. Em “O Meu Natal é o Melhor” aprende-se a viver o Natal sem gastar dinheiro mas com imensa felicidade e com muito amor. E se o Natal é amor, o amor é a única coisa que não se pode comprar”, descreve Rita Campos.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.