Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

Corrida pela Vida animou centro da cidade

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sob brilho das luzes natalícias em Caldas da Rainha, realizou-se no passado dia 8 a 3ª edição da Corrida pela Vida. É uma iniciativa que tem uma vertente solidária, onde todos os lucros irão reverter para a Ajuda de Berço. Os quenianos Cybrian Kotut e Mary Wacera foram os vencedores da corrida, que este ano contou com a presença de 236 atletas e participantes. Destaque para a corrida só para crianças, que contou com cerca de 60 alunos do Colégio Rainha D. Leonor. O evento é uma organização da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, que já ganhou notoriedade a nível nacional e internacional, tendo a presença de alguns dos melhores atletas.
Grande partida

Vasco Oliveira, presidente da Junta de Freguesia, deu o tiro de partida da prova, que começou à frente da Junta, às 18h30. Os atletas percorreram aproximadamente a distância de 10 quilómetros, num percurso com passagem nas principais artérias da cidade, composto por três voltas iguais.

Além dos participantes da corrida, as ruas da cidade encheram-se de pessoas que assistiram à prova, aplaudindo e apoiando os atletas.

O grande vencedor masculino foi o queniano Cybrian Kobut com o tempo de 29.45 minutos, que implementou um novo recorde desta prova. O vencedor, que tem 21 anos, adorou participar nesta corrida, destacando o “percurso que foi espetacular”. Não estava à espera de ganhar mas ficou muito satisfeito com a vitória. Elogiou a organização, referindo que “não podia ser melhor”. Espera voltar em 2013 para participar na quarta edição desta iniciativa.

Do lado feminino a vitória também não escapou ao Quénia, tendo Mary Wacera corrido a distância em 34.15 minutos. Também elogiou a organização, destacando a simpatia “dos caldenses”.

José Manuel Cardoso, elemento do executivo da Junta e o grande organizador do evento, não podia estar mais satisfeito com a forma como decorreu a corrida. Ao contrário do ano passado, onde houve algumas falhas no percurso e com o trânsito, este ano “foi espetacular”, sublinhou o responsável, revelando que o evento voltará a repetir-se no próximo ano, onde os lucros reverterão a favor do Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha. Agradeceu à PSP das Caldas, que fez “um excelente trabalho e aos escuteiros, Cruz Vermelha, alunos voluntários da ETEO, que colaboraram de uma forma “formidável”.

O vereador Hugo Oliveira e Paulo Espírito Santo, presidente da secção da JSD das Caldas da Rainha, deram o exemplo como o desporto é saudável e participaram na corrida.

Este ano a corrida teve direito a um espetáculo, com a atuação da banda caldense “Sweet Sound Desire”.

No final da prova, a organização, com o apoio da Câmara das Caldas, ofereceu um jantar aos atletas, que decorreu no Salão Milénio.

Resultados:

Masculinos

1. Cybrian Kotut (Quénia) – 29.45

2. Sérgio Silva (Individual) – 30.07

3. Nicholas Korir (Quénia) – 30.11

4. Hermano Ferreira (GDR Conforlimpa) – 30.25

5. José Maduro (Individual) – 31.14

Feminino

1. Mary Wacerca (Quénia) – 34.15

2. Correti Jepkoech (Quénia) – 34.38

3. Sandra Teixeira (Sporting CP) – 35.41

4. Ana Mafalda Ferreira (GD Estreito) – 35.49

5. Carla Martinho (ADERCUS) – 36.04

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Motoclube Star Riders realizou evento solidário Egg Run

O Moto Clube Star Riders Portugal dedicou a sua iniciativa solidária Egg Run 2024 a cerca de 80 crianças e jovens da Ordem do Trevo (OT) e do Centro de Educação Especial Rainha D. Leono (CEERDL).
A festa, com direito a animação e almoço, decorreu no dia 21 de abril na Expoeste. Além da entrega de bens alimentares, roupa, artigos de higiene, material escolar e brinquedos, as crianças e jovens também realizaram um “batismo motard”, com um passeio de motorizada. Para muitos, foi a primeira vez que andaram de mota.

ordem

Inauguração do Parque das Lavadeiras

O Município das Caldas da Rainha e a Junta de Freguesia do Nadadouro inauguram no dia 27 de abril, pelas 15h00,  no Parque das Lavadeiras, no cruzamento da Rua Principal com a Rua 21 de Agosto.

Praxe solidária com crianças

A Távola Elíptica Veterânica e a Comissão de Praxe da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha realizam uma iniciativa de praxe solidária no dia 25 de abril, a favor das crianças mais necessitadas de diversos países em desenvolvimento.

praxe