Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
18° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 30° C

Corrida pela Vida animou centro da cidade

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sob brilho das luzes natalícias em Caldas da Rainha, realizou-se no passado dia 8 a 3ª edição da Corrida pela Vida. É uma iniciativa que tem uma vertente solidária, onde todos os lucros irão reverter para a Ajuda de Berço. Os quenianos Cybrian Kotut e Mary Wacera foram os vencedores da corrida, que este ano contou com a presença de 236 atletas e participantes. Destaque para a corrida só para crianças, que contou com cerca de 60 alunos do Colégio Rainha D. Leonor. O evento é uma organização da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, que já ganhou notoriedade a nível nacional e internacional, tendo a presença de alguns dos melhores atletas.
Grande partida

Vasco Oliveira, presidente da Junta de Freguesia, deu o tiro de partida da prova, que começou à frente da Junta, às 18h30. Os atletas percorreram aproximadamente a distância de 10 quilómetros, num percurso com passagem nas principais artérias da cidade, composto por três voltas iguais.

Além dos participantes da corrida, as ruas da cidade encheram-se de pessoas que assistiram à prova, aplaudindo e apoiando os atletas.

O grande vencedor masculino foi o queniano Cybrian Kobut com o tempo de 29.45 minutos, que implementou um novo recorde desta prova. O vencedor, que tem 21 anos, adorou participar nesta corrida, destacando o “percurso que foi espetacular”. Não estava à espera de ganhar mas ficou muito satisfeito com a vitória. Elogiou a organização, referindo que “não podia ser melhor”. Espera voltar em 2013 para participar na quarta edição desta iniciativa.

Do lado feminino a vitória também não escapou ao Quénia, tendo Mary Wacera corrido a distância em 34.15 minutos. Também elogiou a organização, destacando a simpatia “dos caldenses”.

José Manuel Cardoso, elemento do executivo da Junta e o grande organizador do evento, não podia estar mais satisfeito com a forma como decorreu a corrida. Ao contrário do ano passado, onde houve algumas falhas no percurso e com o trânsito, este ano “foi espetacular”, sublinhou o responsável, revelando que o evento voltará a repetir-se no próximo ano, onde os lucros reverterão a favor do Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha. Agradeceu à PSP das Caldas, que fez “um excelente trabalho e aos escuteiros, Cruz Vermelha, alunos voluntários da ETEO, que colaboraram de uma forma “formidável”.

O vereador Hugo Oliveira e Paulo Espírito Santo, presidente da secção da JSD das Caldas da Rainha, deram o exemplo como o desporto é saudável e participaram na corrida.

Este ano a corrida teve direito a um espetáculo, com a atuação da banda caldense “Sweet Sound Desire”.

No final da prova, a organização, com o apoio da Câmara das Caldas, ofereceu um jantar aos atletas, que decorreu no Salão Milénio.

Resultados:

Masculinos

1. Cybrian Kotut (Quénia) – 29.45

2. Sérgio Silva (Individual) – 30.07

3. Nicholas Korir (Quénia) – 30.11

4. Hermano Ferreira (GDR Conforlimpa) – 30.25

5. José Maduro (Individual) – 31.14

Feminino

1. Mary Wacerca (Quénia) – 34.15

2. Correti Jepkoech (Quénia) – 34.38

3. Sandra Teixeira (Sporting CP) – 35.41

4. Ana Mafalda Ferreira (GD Estreito) – 35.49

5. Carla Martinho (ADERCUS) – 36.04

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cantor detido por suspeitas de crimes de cariz sexual tinha faltado a concerto nas Caldas

Não foi por faltar aos concertos marcados, como aconteceu em Laranjeira, nas Caldas da Rainha, no dia 13 de julho, que o cantor Miguel Bravo foi detido no passado sábado pela Polícia Judiciária, mas pelas suspeitas da prática de três crimes de abuso sexual de crianças e de três crimes de pornografia de menores agravados.

bravo