Q

Previsão do tempo

19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 19° C
19° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 21° C
19° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 23° C
Futebol - Iniciados

Bombarral-1 Areco/Coto-0

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi no passado dia 2 que a equipa de futebol 11 da Areco/Coto se deslocou até ao campo da sua congénere, no Bombarral. Numa manhã de tréguas dos fortes aguaceiros, tudo indicava umas condições ótimas para a realização da 5ª jornada do campeonato distrital de iniciados, 1ª divisão...não fosse uma arbitragem muito aquém da nota positiva, num erro ao minuto 3 da 2ª parte, em que o único elemento que não viu a tão "escandalosa" falta do atacante do Bombarral sobre o defesa da Areco, que deu a vitória à equipa anfitriã, foi o árbitro. O jogo iniciou-se com ambas as equipas a estudarem-se, onde a equipa da casa demonstrou mais controlo de posse de bola, com um fluxo atacante mais evidente, ao passo que a equipa visitante se limitou a fechar os caminhos para o golo e a sair para o ataque através de um jogo organizado, consistente e com uma estrutura de nível superior, ameaçando o golo da vantagem por diversas vezes.

Foi com o nulo no marcador que se chegou ao fim da primeira parte, um resultado justo, perante o que os poucos espetadores presentes puderam assistir nestes 35m iniciais.

Na 2ª parte o Bombarral iniciou o seu já conhecido jogo de pontapé para a frente, aumentando assim a pressão sobre a equipa da Areco, que não se deixou intimidar e com mais espaços livres para jogar, revelando-se mais perigosa, começou a impor o seu jogo perante um adversário que mais não fazia do que aliviar, bombardeando de qualquer forma a bola para o meio campo da equipa visitante.

É nesta fase do jogo que se dá o “caso”: uma bola bombardeada para a área da Areco, o defesa falha a 1ª intervenção e quando vai fazer a emenda, o atacante bombarralense puxa-o pelo ombro deitando-o ao chão, conseguido ainda o atacante, incrédulo por não ouvir o apito da árbitro soar, empurrar de forma deficitária a bola para dentro da baliza da Areco.

A Areco cresceu, aumentou o seu fluxo de jogo e valeram as intervenções do guarda-redes bombarralense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Workshop de Forró 

A Associação Óbidos Dance organiza um Workshop de Forró com a colaboração do Espaço Baião - Centro Cultural e Escola de Dança, no dia 18 de maio, entre as 16h00 e as 18h00, no Largo de São Marcos, nas Gaeiras.

workshop forro

Colóquio “Portugal na Idade do Gelo”

A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche e o Rotary Clube de Peniche organizam no dia 10 de maio, pelas 21h00, no Auditório Municipal de Peniche, o colóquio "Portugal na Idade do Gelo: do sistema do Almonda à Gruta do Caldeirão, passando pela Furninha", tendo como orador convidado João Zilhão.

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1