Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 17° C

25 mil visitantes no Óbidos Vila Natal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Passaram pelo evento Óbidos Vila natal, no primeiro fim de semana, cerca de 25 mil pessoas. “Uma agradável surpresa”, garante José Parreira, coordenador da empresa municipal Óbidos Criativa. Segundo o responsável, “não é muito habitual, nos primeiros dias, termos tantos visitantes, uma vez que ainda estamos em período de aulas, estamos, por isso, muito satisfeitos”. “Também o programa da RTP, emitido em direto de Óbidos, este domingo, acabou por ser um complemento à programação que a organização preparou”, sublinha. José Parreira afirma que o Óbidos Vila Natal “é um evento que contribui muito para quebrar a sazonalidade, voltando a animar a economia local e regional, mesmo num ano em que Portugal atravessa um período menos bom”.
Pista de patinagem é atração

Durante esta semana, até sexta-feira, Oletsac abre portas das 11 às 17 horas, “e será, essencialmente, reservada às escolas de todo o País”, refere o coordenador, acrescentando que, a partir de dia 15, início das férias escolares, “Óbidos vai ser um local ainda mais mágico, onde se vive um grande espírito de Natal”.

Obidos, este ano, transforma-se em Oletsac, terra de rainhas e princesas, da mítica Rainha do Gelo e da bem real Princesa Urraca, até 2 de janeiro.

O Oppidum Planetário está instalado na Cerca do Castelo. Numa antiga fortificação avançada do castelo, que serviu em tempos para a sua proteção, foi criado um local de observação, de estudo e demonstração dos perigos e dos aspetos mais fascinantes do céu e do espaço.

Figuras de futuro e passado, estranhas criaturas e peças desalinhadas, coleção de animais marinhos primitivos de todos os mares do mundo, muitos deles já extintos e que apenas aqui podem ser conhecidos, num espaço de exposição com quatros esculturas de grande dimensão, são algumas das atrações.

Os musaranhos são soldados que protegem Oletsac. O seu covil é um enredo de subterrâneos escorregadios., num espaço composto por três escorregas.

Há jogos de aventura compostos por escalada, tiro com arco, tiro com zarabatana e arvorismo. Existe um espaço composto por espelhos disformes e jogo de luzes. No Nanotorium, um auditório, acontecem os espetáculos de marionetas de mão. Um lago de gelo para maiores de seis anos está instalado na Cerca do Castelo – Terreiro da Pousada. Trata-se de pista para patinagem, com capacidade para 50 pessoas.

Entre outros, há um espaço de visita ao Pai Natal, a Fábrica e Ateliê de luz, e um espaço de construções em Lego.

O bilhete de entrada no recinto custa cinco euros para maiores de três anos. A viagem no carrossel custa um euro e no lago quatro euros (vinte minutos). Outras atividades como jogos de aventura custam dois euros, os karts simples dois euros e karts duplos três euros, e o espaço de construções em lego um ou dois euros.

O evento tem vários horários, decorrendo a maior parte dos dias das 11h às 19h.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago