Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Fernando Costa quer gestão tripartida do Hospital Termal

Carlos Barroso

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Fernando Costa finalmente comentou a nomeação de Carlos Sá como presidente do centro hospitalar do Oeste (CHO) e também disse que só aceita o património do centro hospitalar se o ministério da saúde acolher as suas pretensões.
Fernando Costa quer na gestão uma entidade privada ligada à saúde, a câmara e o CHO/foto Vânia Lara

Acusando algum desconforto, o presidente da câmara desejou felicidades a Carlos Sá pela sua nomeação, escusando-se a tecer qualquer outro comentário ou expectativa. “A decisão é do senhor ministro da saúde e nesta matéria eu tenho que respeitar, e não adianto mais nada sobre isto”, disse. Interpelado sobre se estava satisfeito ou não com esta nomeação, Fernando Costa esclareceu que “não tenho que estar, porque está nomeado. Acima de tudo desejo bom trabalho a esta equipa”. O autarca disse que o futuro do património hospitalar preocupa-o. “As negociações estão a decorrer. Nós tomamos conta dos pavilhões do parque desde que seja garantido o financiamento para recuperá-los. Tomamos conta do termal desde que estejam garantidas as condições de financiamento para recuperá-lo. Tomamos conta do parque se forem resolvidos estes dois problemas”, manifestou. “A nossa preferência no hospital termal é que seja uma exploração por uma entidade privada ligada à saúde, pela câmara e também pelo CHO”, afirmou. Fernando Costa concorda com a ideia sugerida de que seja a população e os militares a limparem o parque D. Carlos I, vendo já nesta iniciativa alguma poupança para os cofres da autarquia quando aquele espaço passar para a sua gestão. “Esse voluntariado para colaborarem na manutenção do parque, acho isso muito bem porque é um projeto dirigido à comunidade com muito interesse”, sustentou.

Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.