Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
EDITORIAL

Mais valia estarem calados…

Clara Barnardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Às vezes, há momentos em que falar sai caro. Isto apesar de não se pagar, ainda, imposto por falar. Apesar de estarmos cansados de impostos e já não aguentarmos com a “canga” que o Governo nos põe às costas, há certos senhores do governo (e não só!) que deveriam pagar imposto sobre a idiotice, a falta de sensibilidade, o autoritarismo e quem sabe até pelo “desamor” ao próximo. O nome de cada um destes impostos caberia ao Ministério das Finanças escolher, já que tem muito mais criatividade do que nós.

Talvez haja uma razão para ainda não terem criado nenhum destes impostos, pois se o fizessem seriam eles (políticos e representantes de instituições que merecem todo o nosso respeito) a pagá-los e, deste modo, ficavam sem sustento para o resto do mês. Vejamos: se as taxas e sobretaxas se acumulassem quando se diz mais do que uma tontice por dia ao país, estamos certos de que o ordenado das cabeças iluminadas do Estado Português não chegaria até ao fim do mês… sim, até porque eles também deviam pagar as tontarias que dizem em duodécimos…

Depois de uma senhora, que é o rosto do Banco Alimentar, vir a público dizer que um português não pode comer um bife por dia, vem o Primeiro Ministro dizer que o Ensino Secundário também deveria pagar propinas, e depois desdiz-se e contradiz-se, dizendo que o que disse não foi aquilo que todos ouvimos. O melhor é mesmo ficarem calados e fazerem como o Presidente da República: comunicam com o povo através do Facebook. E, como agora, quem não tem facebook, não é gente, os milhares de portugueses idosos que não sabem ler, nem escrever, não sabem navegar na net (pois no tempo deles, só se navegava no mar) deveriam estar dispensados de pagar impostos, pois esses já trabalharam de sol a sol uma vida inteira e, normalmente, calados, pois nesse tempo, quem dissesse idiotices, acabava no chilindró.

Mais valia estarem calados… ou então escreverem no facebook, só para os amigos lerem, mas eles devem ter, apenas, um grupo restrito de chupistas e lambe-botas que só serão amigos enquanto o poder durar. Por isso, ainda não acabaram com os meios de comunicação social de uma vez só: precisam que eles divulguem as idiotices para que os que são “info-excluídos” também possam ler, ver e ouvir.

Daqui a duas gerações de políticos, já os idosos de agora morreram todos e a nova geração de velhos já sabe navegar na net e já tem facebook e , aí, será tudo mais fácil, pois ninguém mais vai ouvir idiotices. Só lê-las. E só se quiser ser amigo desses senhores no facebook…

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

A diferença injustificável

Segundo o “Barómetro do Diferencial Remuneratório entre Homens e Mulheres” (DRHM), em Portugal, a diferença tem-se agravando em desfavor das mulheres, nas faixas etárias mais elevadas e no nível de escolaridade superior. Este estudo foi elaborado pelo “Observatório Género, Trabalho e Poder”, recém-criado pelo ISEG — Lisbon School of Economics & Management da Universidade de Lisboa —, dirigido pela investigadora Sara Falcão Casaca.

Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios

A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.

passe

Lixo no chão na Praça 5 de Outubro

Moradores e comerciantes na Praça 5 de Outubro, nas Caldas da Rainha, têm-se queixado de que o lixo é deixado no chão, seja por desleixo das pessoas ou por os ecopontos estarem completamente cheios dias seguidos.

lixo