Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
11° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 13° C
EDITORIAL

Mais valia estarem calados…

Clara Barnardino

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Às vezes, há momentos em que falar sai caro. Isto apesar de não se pagar, ainda, imposto por falar. Apesar de estarmos cansados de impostos e já não aguentarmos com a “canga” que o Governo nos põe às costas, há certos senhores do governo (e não só!) que deveriam pagar imposto sobre a idiotice, a falta de sensibilidade, o autoritarismo e quem sabe até pelo “desamor” ao próximo. O nome de cada um destes impostos caberia ao Ministério das Finanças escolher, já que tem muito mais criatividade do que nós.

Talvez haja uma razão para ainda não terem criado nenhum destes impostos, pois se o fizessem seriam eles (políticos e representantes de instituições que merecem todo o nosso respeito) a pagá-los e, deste modo, ficavam sem sustento para o resto do mês. Vejamos: se as taxas e sobretaxas se acumulassem quando se diz mais do que uma tontice por dia ao país, estamos certos de que o ordenado das cabeças iluminadas do Estado Português não chegaria até ao fim do mês… sim, até porque eles também deviam pagar as tontarias que dizem em duodécimos…

Depois de uma senhora, que é o rosto do Banco Alimentar, vir a público dizer que um português não pode comer um bife por dia, vem o Primeiro Ministro dizer que o Ensino Secundário também deveria pagar propinas, e depois desdiz-se e contradiz-se, dizendo que o que disse não foi aquilo que todos ouvimos. O melhor é mesmo ficarem calados e fazerem como o Presidente da República: comunicam com o povo através do Facebook. E, como agora, quem não tem facebook, não é gente, os milhares de portugueses idosos que não sabem ler, nem escrever, não sabem navegar na net (pois no tempo deles, só se navegava no mar) deveriam estar dispensados de pagar impostos, pois esses já trabalharam de sol a sol uma vida inteira e, normalmente, calados, pois nesse tempo, quem dissesse idiotices, acabava no chilindró.

Mais valia estarem calados… ou então escreverem no facebook, só para os amigos lerem, mas eles devem ter, apenas, um grupo restrito de chupistas e lambe-botas que só serão amigos enquanto o poder durar. Por isso, ainda não acabaram com os meios de comunicação social de uma vez só: precisam que eles divulguem as idiotices para que os que são “info-excluídos” também possam ler, ver e ouvir.

Daqui a duas gerações de políticos, já os idosos de agora morreram todos e a nova geração de velhos já sabe navegar na net e já tem facebook e , aí, será tudo mais fácil, pois ninguém mais vai ouvir idiotices. Só lê-las. E só se quiser ser amigo desses senhores no facebook…

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional Resistência e Liberdade arranca em fevereiro

Tem início em fevereiro a empreitada com vista à instalação do Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, devendo a mesma estar concluída no primeiro trimestre de 2023, de modo a que possa ser inaugurado a 25 de abril de 2023, um ano antes das comemorações do 50º aniversário da Revolução dos Cravos.

museu

Cercina reforça respostas sociais

A Cercina – Cooperativa de Ensino, Reabilitação, Capacitação e Inclusão da Nazaré, reunida em assembleia geral no dia 29 de dezembro, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para 2022.

Eventos com alunos da ESAD.CR

“Descaminho” é o título de uma mostra de performance a ser apresentada nos dias 13 e 14 de janeiro, entre as 20h e as 24h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.