Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
EDITORIAL

Artshow atrai milhares

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos passados dias 6 e 7 de outubro Caldas da Rainha foi uma verdadeira cidade das artes.

“Portugal não fechou para balanço, não estamos todos, mortos e é sobretudo na vertente cultural que nós haveremos de despertar”, sublinhou o director da Expoeste, António Marques, visivelmente satisfeito com a quantidade e qualidade das obras expostas.

O publico acorreu em massa para apreciar milhares de obras de arte, expostas na expoeste, o que demonstra a apetência da população pelas manifestações culturais, contrariando a opinião dos que afirmam que os portugueses não se interessam por manifestações dessa indole.

As Caldas da Rainha, cidade que dispõe de vários museus e de um centro cultural de excelência, precisava de um evento desta dimensão (participaram mais de 250 artistas que apresentaram um total de 5000 obras).

Num momento de profunda crise económica / financeira e social iniciativas deste género tornam-se, ainda, mais importantes porque para além de promoverem um forte impulso criativo fazem esquecer, por momentos, a profunda tristeza em que a sociedade portuguesa se encontra e em contraponto alimentam a alma e dão um novo colorido à vida.

A arte constituiu sempre, um forte motor no desenvolvimento de uma sociedade e a sua ausência conduz, ao definhar de um povo.

Sem literatura, música, artes plásticas, cinema e outras manifestações criativas, a sociedade seria, ainda, mais cinzenta.

A iniciativa, batizada de Artshow, contou com o apoio, entre outros, da maior empresa caldense Thomaz dos Santos, sa e atraiu a presença de muitas figuras públicas nacionais.

Pelo excelente trabalho desenvolvido estão de parabens todos quantos contribuiram para esta magnifica partilha do belo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Festival das Sopas ajuda jovens

O I Festival das Sopas vai realizar-se no Centro Paroquial de Salir de Matos, nas Caldas da Rainha, no dia 18 de dezembro,pelas 13h. O evento contará com sopa da pedra, sopa de peixe, sopa de legumes e canja. Também haverá petiscos, filhós, café da avó...

Idosos com festa de natal no Nadadouro

Os utentes do cartão municipal do idoso nas Caldas da Rainha têm uma festa de natal no dia 15 de dezembro, pelas 12h, naAssociação Cultural e Recreativa do Nadadouro. As inscrições são obrigatórias até dia 12, na junta de freguesia da área de residência ou ao...

Natal Solidário do Sport Clube do Bairro

No dia 4 de dezembro realizou-se o Natal Solidário do Sport Clube do Bairro, coletividade do Bairro Senhora da Luz, emÓbidos, que conseguiu atingir os principais objetivos, que era juntar as crianças da comunidade e proporcionar uma série deatividades em que elas...

ramalho