Q

Previsão do tempo

6° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
4° C
  • Thursday 10° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
6° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
EDITORIAL

Artshow atrai milhares

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos passados dias 6 e 7 de outubro Caldas da Rainha foi uma verdadeira cidade das artes.

“Portugal não fechou para balanço, não estamos todos, mortos e é sobretudo na vertente cultural que nós haveremos de despertar”, sublinhou o director da Expoeste, António Marques, visivelmente satisfeito com a quantidade e qualidade das obras expostas.

O publico acorreu em massa para apreciar milhares de obras de arte, expostas na expoeste, o que demonstra a apetência da população pelas manifestações culturais, contrariando a opinião dos que afirmam que os portugueses não se interessam por manifestações dessa indole.

As Caldas da Rainha, cidade que dispõe de vários museus e de um centro cultural de excelência, precisava de um evento desta dimensão (participaram mais de 250 artistas que apresentaram um total de 5000 obras).

Num momento de profunda crise económica / financeira e social iniciativas deste género tornam-se, ainda, mais importantes porque para além de promoverem um forte impulso criativo fazem esquecer, por momentos, a profunda tristeza em que a sociedade portuguesa se encontra e em contraponto alimentam a alma e dão um novo colorido à vida.

A arte constituiu sempre, um forte motor no desenvolvimento de uma sociedade e a sua ausência conduz, ao definhar de um povo.

Sem literatura, música, artes plásticas, cinema e outras manifestações criativas, a sociedade seria, ainda, mais cinzenta.

A iniciativa, batizada de Artshow, contou com o apoio, entre outros, da maior empresa caldense Thomaz dos Santos, sa e atraiu a presença de muitas figuras públicas nacionais.

Pelo excelente trabalho desenvolvido estão de parabens todos quantos contribuiram para esta magnifica partilha do belo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inês Belbute com medalha de bronze na marcha

Inês Belbute, atleta da Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, alcançou o 3° lugar no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Porto de Mós, com a marca de 29 minutos e 42 segundos.

atleta

Gaeirense com vitória caseira no futsal

O Gaeirense arrancou com uma goleada a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série 6. Vitória caseira por 5-1, diante da Casa do Benfica da Golegã.

Nova loja de produtos para animais de estimação

A Goldpet - Produtos para animais de estimação, Lda abriu uma loja nas Caldas da Rainha, estando o evento formal de inauguração marcado para sábado, a partir das 10h00.

goldpet2