Q

Previsão do tempo

19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
EDITORIAL

Artshow atrai milhares

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos passados dias 6 e 7 de outubro Caldas da Rainha foi uma verdadeira cidade das artes.

“Portugal não fechou para balanço, não estamos todos, mortos e é sobretudo na vertente cultural que nós haveremos de despertar”, sublinhou o director da Expoeste, António Marques, visivelmente satisfeito com a quantidade e qualidade das obras expostas.

O publico acorreu em massa para apreciar milhares de obras de arte, expostas na expoeste, o que demonstra a apetência da população pelas manifestações culturais, contrariando a opinião dos que afirmam que os portugueses não se interessam por manifestações dessa indole.

As Caldas da Rainha, cidade que dispõe de vários museus e de um centro cultural de excelência, precisava de um evento desta dimensão (participaram mais de 250 artistas que apresentaram um total de 5000 obras).

Num momento de profunda crise económica / financeira e social iniciativas deste género tornam-se, ainda, mais importantes porque para além de promoverem um forte impulso criativo fazem esquecer, por momentos, a profunda tristeza em que a sociedade portuguesa se encontra e em contraponto alimentam a alma e dão um novo colorido à vida.

A arte constituiu sempre, um forte motor no desenvolvimento de uma sociedade e a sua ausência conduz, ao definhar de um povo.

Sem literatura, música, artes plásticas, cinema e outras manifestações criativas, a sociedade seria, ainda, mais cinzenta.

A iniciativa, batizada de Artshow, contou com o apoio, entre outros, da maior empresa caldense Thomaz dos Santos, sa e atraiu a presença de muitas figuras públicas nacionais.

Pelo excelente trabalho desenvolvido estão de parabens todos quantos contribuiram para esta magnifica partilha do belo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss

Exposição de Thiago Gadelha

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, 56, na Mata de Porto Mouro, em Santa Catarina, acolhe a exposição "O Quarto”, de Thiago Gadelha, inaugurada no dia 20 de abril.