Q

Previsão do tempo

23° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
24° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
EDITORIAL

Artshow atrai milhares

Jaime Costa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Nos passados dias 6 e 7 de outubro Caldas da Rainha foi uma verdadeira cidade das artes.

“Portugal não fechou para balanço, não estamos todos, mortos e é sobretudo na vertente cultural que nós haveremos de despertar”, sublinhou o director da Expoeste, António Marques, visivelmente satisfeito com a quantidade e qualidade das obras expostas.

O publico acorreu em massa para apreciar milhares de obras de arte, expostas na expoeste, o que demonstra a apetência da população pelas manifestações culturais, contrariando a opinião dos que afirmam que os portugueses não se interessam por manifestações dessa indole.

As Caldas da Rainha, cidade que dispõe de vários museus e de um centro cultural de excelência, precisava de um evento desta dimensão (participaram mais de 250 artistas que apresentaram um total de 5000 obras).

Num momento de profunda crise económica / financeira e social iniciativas deste género tornam-se, ainda, mais importantes porque para além de promoverem um forte impulso criativo fazem esquecer, por momentos, a profunda tristeza em que a sociedade portuguesa se encontra e em contraponto alimentam a alma e dão um novo colorido à vida.

A arte constituiu sempre, um forte motor no desenvolvimento de uma sociedade e a sua ausência conduz, ao definhar de um povo.

Sem literatura, música, artes plásticas, cinema e outras manifestações criativas, a sociedade seria, ainda, mais cinzenta.

A iniciativa, batizada de Artshow, contou com o apoio, entre outros, da maior empresa caldense Thomaz dos Santos, sa e atraiu a presença de muitas figuras públicas nacionais.

Pelo excelente trabalho desenvolvido estão de parabens todos quantos contribuiram para esta magnifica partilha do belo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Apartamento assaltado

Um apartamento foi assaltado na manhã do passado dia 18 na Travessa do Sol Nascente (junto ao Campo da Feira), nas Caldas da Rainha.

FootMania concentra dezenas de equipas de futebol juvenil

Entre 26 de junho e 7 de julho, Caldas da Rainha volta a acolher o FootMania, torneio internacional de futebol juvenil, que envolve a participação de jovens nacionais e estrangeiros, seus treinadores, dirigentes e familiares.