Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 32° C
19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 33° C
19° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 30° C
  • Monday 36° C

Quarteto apanhado por roubo de cobre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os militares da GNR de Leiria, ao fim de 14 meses de investigação, constituíram como arguidos quatro indivíduos e recuperaram cobre e outros metais que são transacionados fora do circuito legal. A apreensão aconteceu no dia 30 de janeiro, quando militares da GNR, apoiados pelo destacamento de intervenção, precederam a uma busca na sucateira situada […]
Quarteto apanhado por roubo de cobre

Os militares da GNR de Leiria, ao fim de 14 meses de investigação, constituíram como arguidos quatro indivíduos e recuperaram cobre e outros metais que são transacionados fora do circuito legal. A apreensão aconteceu no dia 30 de janeiro, quando militares da GNR, apoiados pelo destacamento de intervenção, precederam a uma busca na sucateira situada na Marinha Grande, por suspeita de estar envolvida na recetação de metais. Os militares, na posse de um mandado de busca, apreenderam e recuperaram 238 quilos de cobre nu das linhas da EDP, 320 quilos de ferro, diversos materiais e ferramentas suspeitas de serem utilizadas no corte das linhas de cobre, três veículos ligeiros, 288 euros em dinheiro e um telemóvel. Os investigadores conseguiram reunir meios de prova, que “permitissem aferir a continuidade da atividade”, em particular na recetação de metais de cobre, “provenientes de cabos das redes da PT Comunicações e da EDP”, refere o major Carlos Ramos, relações-públicas do Comando Territorial da GNR de Leiria. Foi possível a constituição como arguidos dos quatro indivíduos, em virtude de sobre eles recaírem fortes suspeitas de estarem envolvidos em atos ilícitos, nomeadamente o furto de linhas, e que ali se deslocaram na intenção de procederem à venda de cobre que foi apreendido. Na sucateira foram ainda identificados “mais quatro outros indivíduos, a sua maioria possuindo antecedentes criminais, tal como os responsáveis da atividade comercial”. ?Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cantor detido por suspeitas de crimes de cariz sexual tinha faltado a concerto nas Caldas

Não foi por faltar aos concertos marcados, como aconteceu em Laranjeira, nas Caldas da Rainha, no dia 13 de julho, que o cantor Miguel Bravo foi detido no passado sábado pela Polícia Judiciária, mas pelas suspeitas da prática de três crimes de abuso sexual de crianças e de três crimes de pornografia de menores agravados.

bravo

Carros alvo de vandalismo em parque de estacionamento

Cerca de duas dezenas de viaturas foram vandalizadas em dois dias da semana passada num parque de estacionamento público de Peniche, deixando os proprietários indignados e a exigirem que a Câmara instale um sistema de videovigilância e que a PSP intensifique os patrulhamentos.

vandalismo1

Ferido grave morreu no hospital

O homem que no passado dia 16 tinha sofrido ferimentos graves na sequência do despiste da scooter que conduzia junto à rotunda na Rua Leonel Sotto Mayor, na cidade das Caldas da Rainha, acabou por morrer no hospital.

morreu