O Parque Tecnológico de Óbidos integrou mais uma empresa, a Enthaldynamics, que utiliza uma tecnologia denominada PortableCloud, que prevê a possibilidade de produção de água (mineralizada ou não) através da humidade presente no ar. O processo é garantido através de um dispositivo de pequena dimensão, facilmente transportável e implementado em locais onde frequentemente o acesso a recursos hídricos é uma realidade difícil e não respondida pelas soluções no mercado. Adicionalmente é uma tecnologia que prevê a associação a energias renováveis. O potencial de aplicação abre-se a inúmeras unidades de negócio: consumo humano, consumo agrícola e sistema de apoio a pilhas de hidrogénio.
Empresa de Óbidos usa tecnologia que pode produzir água
Últimas
Artigos Relacionados
Vinte câmaras de vigilância vão ser instaladas em sete pontos centrais da cidade das Caldas
Até ao final deste ano poderão estar a funcionar as vinte câmaras de vigilância que vão ser instaladas em sete locais centrais da cidade das Caldas da Rainha, resultado de um protocolo entre a Câmara Municipal e a PSP assinado na passada segunda-feira.
Festival Internacional de Chocolate sob o tema da “Ciência”
Arrancou na passada sexta-feira a 22ª edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos. Até 6 de abril, visitantes de todo o mundo vão poder apreciar criações únicas como esculturas em chocolate com dinâmicas ao vivo, e em permanência, ou um laboratório produzido totalmente em chocolate.
Restaurante Buffet Royal abre no La Vie
Abriu no passado dia 23 o Buffet Royal, um novo conceito de restaurante no centro comercial La Vie Caldas da Rainha, que oferece uma fusão entre a gastronomia portuguesa e brasileira.
0 Comentários