Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Comunidade de Leitores assinalou Dia Mundial da Poesia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A homenagem a Rosa Lobato de Faria, escritora versátil que escreveu poesia, romances, contos infantis, canções, peças para teatro e para a televisão, marcou a sessão de Comemoração do Dia Mundial da Poesia que decorreu no passado dia 26, na Biblioteca Municipal das Caldas. Organizada pela Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha, o evento […]
Comunidade de Leitores assinalou Dia Mundial da Poesia

A homenagem a Rosa Lobato de Faria, escritora versátil que escreveu poesia, romances, contos infantis, canções, peças para teatro e para a televisão, marcou a sessão de Comemoração do Dia Mundial da Poesia que decorreu no passado dia 26, na Biblioteca Municipal das Caldas. Organizada pela Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha, o evento foi bastante participado, com a presença de cerca de 100 pessoas. Além da apresentação de vários poemas, a sessão foi enriquecida com a actuação do Coro Infantil do Conservatório de Música das Caldas da Rainha, que cantou seis temas acompanhados pela professora Liliana Lucas. Animou ainda o evento o músico Ruben Tavares,  de 13 anos, do Conservatório das Caldas da Rainha, que já é um acordeonista com um futuro muito promissor. Interpretou três temas: Boggie, de Richard Galloeano, Lisboa dos Milagres, de Nobre de Sousa, e Adeus Noñino, de Astor Piazola. A sessão iniciou-se com a homenagem a Rosa Lobato de Faria pela  Associação Dr. Manuel Luciano da Silva, de Vale de Cambra, sob a coordenação do seu director Pedro Laranjeira, com participação do escritor Magalhães dos Santos, do Grupo de Cultura Viva de S. João da Madeira e de Susana Silva, reitora da Universidade Sénior do Rotary Club de S. João da Madeira, que proferiram vários poemas da homenageada. Seguiu-se a primeira intervenção do grupo Noites com Poemas, de Cascais, coordenado pelo poeta Jorge Castro, que apresentou vários poemas em estreia. A pedido, foi lido um poema de Miguel Torga por José Valadas, e o poema “Falsos Amigos”, de Isabel Gouveia, por Palmira Gaspar, da Comunidade de Leitores das Caldas. Depois foram apresentados mais poemas pelos grupos de Cascais e de S. João da Madeira, alguns deles encenados por ambos os grupos, destacando-se pela sua originalidade vários poemas do escritor Magalhães dos Santos, que segundo, Palmira Gaspar, da organização, “provocaram muitos sorrisos e francas gargalhadas em toda a assistência”. Pedro Laranjeira, em nome da  Associação Dr. Manuel Luciano da Silva, distribuiu  pela assistência cerca de 90 exemplares de “Colombo era 100% Português”, uma monografia sobre a nacionalidade de Colombo, da autoria do Patrono da Associação Dr. Manuel Luciano da Silva, publicada nos Estados Unidos, em 1989. A sessão terminou com o poema Malmequer, na versão de Raúl Solnado, adaptada por Jorge Castro, cantado por todos os presentes. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Artesanato invadiu Praça da Fruta

“O nosso objetivo foi atingido: reunião entre artesãos de várias áreas, convívio e partilha de conhecimentos e ‘saber fazer’, com todos os que nos visitaram”, resumiu Teresa Teodoro, presidente da Associação de Artesãos de Caldas da Rainha, em relação ao evento “Artesanato na Praça”, que decorreu no passado sábado.

artesanatonapraca2

Maria Inácia Rezola apresentou exposição sobre 25 de Abril patente no CCC

A comissária da Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril, Maria Inácia Rezola, esteve no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a 16 de abril, para inauguração de uma exposição sobre a revolução e aproveitou a ocasião para uma espécie de aula inaugural para duas turmas das escolas Rafael Bordalo Pinheiro e Raul Proença, no âmbito do Serviço Educativo do CCC.

exposicao25deabrilccc1

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne