Q

Previsão do tempo

26° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 18° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
25° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C

Professores do 1ºCiclo dão as boas vindas à Primavera

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Para dar as boas vindas à Primavera, a Associação Nova Versão, das Caldas da Rainha, organizou, no dia 21 de Março, na Escola da Encosta do Sol, uma caminhada através de foto-orientação. O objectivo da foto-orientação é desenvolver o gosto pela fotografia, orientação e aprendizagem de sinalizações usadas em percursos pedestres. Durante o evento, os […]
Professores do 1ºCiclo dão as boas vindas à Primavera

Para dar as boas vindas à Primavera, a Associação Nova Versão, das Caldas da Rainha, organizou, no dia 21 de Março, na Escola da Encosta do Sol, uma caminhada através de foto-orientação. O objectivo da foto-orientação é desenvolver o gosto pela fotografia, orientação e aprendizagem de sinalizações usadas em percursos pedestres. Durante o evento, os docentes puderam desenvolver técnicas de orientação através da observação e identificação de pontos assinalados num mapa da Escola da Encosta do Sol. A orientação invocou o espírito aventureiro e descobridor dos docentes, e dado que foi para estes o 1º contacto com esta actividade, as opiniões foram as mais positivas: acharam divertido, por exemplo o aspecto criativo que criou nas equipas. A actividade foi organizada por Ana Clara em representação da Associação Nova Versão e pela coordenadora de estabelecimento, Clara Pereira, e destinou-se aos docentes desse estabelecimento de ensino. Nos dias 5 e 6 de Abril, a experiência repete-se, desta vez com os alunos dos 3ºe 4º anos da mesma escola. Esta actividade contribui para concretizar conhecimentos e desenvolver várias competências nas áreas do Estudo do Meio, Matemática e transversais, concretamente no que se refere aos temas das plantas, itinerários, orientação, trabalho e regras de jogo de equipa. “As Férias São Espectaculares 2011” A Associação Nova Versão vai realizar na interrupção lectiva da Páscoa as Férias em Movimento para crianças dos 7 aos 13 anos, de 11 a 21 de Abril. As inscrições encontram-se abertas no Posto de Turismo de Caldas da Rainha, no edifício da Câmara Municipal, Centro da Juventude e Escola do 1º Ciclo do Bairro da Ponte. As actividades têm início no Pavilhão da Mata, das 9h30 às 17h30, sendo assegurado o almoço. As multi-actividades a desenvolver decorrem em duas vertentes. Durante as manhãs realizam-se as actividades de pavilhão, com as modalidades seleccionadas – Andebol, Futsal e Badminton – sendo as tardes utilizadas para as práticas lúdico/desportivas, proporcionando o melhor conhecimento da cidade onde estes jovens habitam, e também é dada relevância à criação de hábitos culturais. Serão ainda preenchidas com iniciação à equitação, visita à Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, Pedipaper, Geocaching, aprender a plantar uma flor com a colaboração do Aki e com a parceria do Clube Náutico da Foz do Arelho as crianças em forma de Workshops iram experimentar a conduzir um barco adaptado à sua idade. Estas actividades serão desenvolvidas ao longo das duas semanas. Os pais podem optar por colocar as crianças a participarem nas duas semanas ou na primeira semana de 11 a 15 de Abril ou a segunda semana de 18 a 21 de Abril.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.