Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Carminho na Benedita

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em dia do 6º aniversário do Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, a fadista Carmo Rebelo de Andrade, mais conhecida por Carminho, apresentará no grande auditório o tão aclamado álbum de estreia, e já disco de ouro, “Fado”. Será no dia 12 de Novembro, pelas 21h30. Composto por 14 fados, dos quais dois com letras […]

Em dia do 6º aniversário do Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, a fadista Carmo Rebelo de Andrade, mais conhecida por Carminho, apresentará no grande auditório o tão aclamado álbum de estreia, e já disco de ouro, “Fado”. Será no dia 12 de Novembro, pelas 21h30. Composto por 14 fados, dos quais dois com letras de Carminho, “Fado” foi produzido por Diogo Clemente, o qual assume ainda os créditos da viola de Fado. A eles juntaram-se alguns dos melhores músicos de fado: Ricardo Rocha, José Manuel Neto, Bernardo Couto e Ângelo Freire, todos na guitarra-portuguesa, e o viola-baixo Marino de Freitas, para além da participação especial do contrabaixista Carlos Barretto no tema “Espelho Quebrado”. Filha da fadista Teresa Siqueira, Carminho estreou-se a cantar em público, no Coliseu de Lisboa, com apenas 12 anos e desde aí começou a cantar regularmente na Taverna do Embuçado, em Alfama. Depois de um interregno de um ano em que realizou uma viagem à volta do Mundo e participou em acções humanitárias na Índia, Cambodja, Perú e Timor, voltou a cantar na casa de fados, Mesa de Frades. Considerada uma das grandes revelações do fado dos últimos anos, Carminho recebeu em 2005 o Prémio Amália na categoria Revelação Feminina e participou em 2007 no filme “Fados”, de Carlos Saura. O preço do bilhete é de 15 euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.