Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Junho das Artes em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Entre Muros” é o tema da terceira edição do Junho das Artes (JA). Decorre na vila de Óbidos de 5 a 27 de Junho. Um evento sobre arte contemporânea. O JA pretende dar a conhecer a estratégia do Município de Óbidos no que se refere à captação de artistas e criadores e dos projectos de […]

“Entre Muros” é o tema da terceira edição do Junho das Artes (JA). Decorre na vila de Óbidos de 5 a 27 de Junho. Um evento sobre arte contemporânea. O JA pretende dar a conhecer a estratégia do Município de Óbidos no que se refere à captação de artistas e criadores e dos projectos de modo a tornar Óbidos identificada com a Inovação e Criatividade. Na edição deste ano, o JA está centrado num projecto de artistas que fazem com que a geografia de Óbidos fique “minada” por intervenções criativas e inesperadas. A divulgação das artes na vila de Óbidos, uma das 7 Maravilhas de Portugal, abre o território a trabalhos nas diversas áreas das Indústrias Criativas, nomeadamente na Arquitectura, Artes Visuais, Audiovisuais, Televisão e Rádio, Artes Performativas e Entretenimento, Cinema e Vídeo, Design, Escrita e Publicação, Música e Software Educacional e Lazer. O tema ”Entre Muros” permitirá uma convergência de intenções que estão a ser criadas para o evento, apontando para que a artista convidada para a galeria novaOgiva, Fernanda Fragateiro, tenha como foco central o trabalho de arte pública. No entanto, serão vários os artistas participantes no JA 2010, inspirados pelo tema Entre Muros: Ana Jotta, Ângela Ferreira, António Bolota, Bruno Cidra, Gabriela Albergaria, Hugo Canoilas, Jorge Maciel, Luísa Cunha, Ricardo Jacinto, Rui Horta Pereira e Sancho Silva; Artistas Project Rooms – André Neto, Brito.Rodriguez, Bruno Marques, Cátia Ezequiel, Edgar Pires, Gustavo Jesus, Joana Fonseca, Joana Imaginário, Maria Teresa Cardoso, Martim Santa Rita, Natália Rato, Patrícia Faustino, Rosana Alexandre, Rui Silveira, Sandra Boaventura/Ana Rita Vieira/ Carina Henriques/ Cátia Jacinto, Sara Fernandes, Tamara Alves e Tiago Marques/Tiago Costa. A comissária convidada, deste ano, será Filipa Oliveira. O JA vai contar com outras actividades, nomeadamente workshops, uma feira de design urbano, palestras e música ao vivo com conhecidos Djs nacionais. No dia 26, decorre um concerto intitulado “Monte Lunai” nos antigos armazéns da EPAC (junto das antigas instalações dos Bombeiros Voluntários de Óbidos). A organização é do Município de Óbidos, através da Óbidos Patrimonium.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia