Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 32° C
19° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 34° C
19° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 30° C
  • Monday 37° C

Escola Superior de Dança no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa apresenta no dia 28 de Maio, pelas 21h30, no Pequeno Auditório do CCC das Caldas da Rainha, seis criações de alunos do 1º ciclo do ensino superior, trilhando o percurso da linguagem contemporânea. Fernando Enes, autor de L’egoisme de Peint, inspirou-se em quadros de Degas […]

A Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa apresenta no dia 28 de Maio, pelas 21h30, no Pequeno Auditório do CCC das Caldas da Rainha, seis criações de alunos do 1º ciclo do ensino superior, trilhando o percurso da linguagem contemporânea. Fernando Enes, autor de L’egoisme de Peint, inspirou-se em quadros de Degas e de Paula Rego, dando vida a um espaço onde uma pintura se rasga em efectiva tridimensionalidade. No dueto 1983 – 1990 – Ainda, Inês Campos e Joana Duarte, assumem um jogo mímico de dois corpos que se usam mutuamente na busca da complementaridade. Em 2:1, de que são autoras, Madalena Brak-Lamy e Sofia Bichão pulsam na suspensão de soluços entrecortados, transportados pela partilha de impulsos, que mais não é do que um descontrole do querer. Atributo a…, de Beatriz Rousseau e Jorge Libório, é uma evocação de memórias, em pedaços de vida a que se regressa para recuperar a essência dum abraço nunca esquecido. Em … and time about time…, de Bruno Rodrigues, o tempo torna-se uma irrealidade visível que, transpondo o conceito de efeitos palpáveis, se torna causas imaginadas. Alena Dittrichová, Andreia Afonso e Mónica Almeida são as criadoras de Histerismo Masculino, uma sátira à masculinidade recorrendo a gestualidade marcadamente caricatural. Ao longo de 60 minutos, jovens autores trilhando o percurso da linguagem contemporânea, concretizam em cena pensamentos oníricos, cómicos, conceptuais onde as relações dos corpos nos franqueiam universos de desconstrução activa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cantor detido por suspeitas de crimes de cariz sexual tinha faltado a concerto nas Caldas

Não foi por faltar aos concertos marcados, como aconteceu em Laranjeira, nas Caldas da Rainha, no dia 13 de julho, que o cantor Miguel Bravo foi detido no passado sábado pela Polícia Judiciária, mas pelas suspeitas da prática de três crimes de abuso sexual de crianças e de três crimes de pornografia de menores agravados.

bravo