Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Escola Superior de Dança no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa apresenta no dia 28 de Maio, pelas 21h30, no Pequeno Auditório do CCC das Caldas da Rainha, seis criações de alunos do 1º ciclo do ensino superior, trilhando o percurso da linguagem contemporânea. Fernando Enes, autor de L’egoisme de Peint, inspirou-se em quadros de Degas […]

A Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa apresenta no dia 28 de Maio, pelas 21h30, no Pequeno Auditório do CCC das Caldas da Rainha, seis criações de alunos do 1º ciclo do ensino superior, trilhando o percurso da linguagem contemporânea. Fernando Enes, autor de L’egoisme de Peint, inspirou-se em quadros de Degas e de Paula Rego, dando vida a um espaço onde uma pintura se rasga em efectiva tridimensionalidade. No dueto 1983 – 1990 – Ainda, Inês Campos e Joana Duarte, assumem um jogo mímico de dois corpos que se usam mutuamente na busca da complementaridade. Em 2:1, de que são autoras, Madalena Brak-Lamy e Sofia Bichão pulsam na suspensão de soluços entrecortados, transportados pela partilha de impulsos, que mais não é do que um descontrole do querer. Atributo a…, de Beatriz Rousseau e Jorge Libório, é uma evocação de memórias, em pedaços de vida a que se regressa para recuperar a essência dum abraço nunca esquecido. Em … and time about time…, de Bruno Rodrigues, o tempo torna-se uma irrealidade visível que, transpondo o conceito de efeitos palpáveis, se torna causas imaginadas. Alena Dittrichová, Andreia Afonso e Mónica Almeida são as criadoras de Histerismo Masculino, uma sátira à masculinidade recorrendo a gestualidade marcadamente caricatural. Ao longo de 60 minutos, jovens autores trilhando o percurso da linguagem contemporânea, concretizam em cena pensamentos oníricos, cómicos, conceptuais onde as relações dos corpos nos franqueiam universos de desconstrução activa.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia